compras

Avenida Vautier: a versão mais calma da 25 de Março

Lojas populares e bons preços podem ser encontrados nos cinco quarteirões da via localizada no Canindé 

Por: Gabriela Boccaccio - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Conhecida por ser uma alternativa à abarrotada Rua 25 de Março, a Avenida Vautier, no Canindé, é uma boa opção para quem pretende comprar produtos variados sem gastar muito. São cinco quarteirões repletos de lojas e alguns shoppings. Utilidades domésticas, roupas, brinquedos e artigos de decoração preenchem as prateleiras. É possível encontrar um pouco de tudo no local.

O movimento, bem menos intenso do que na famosa via do centro, se resume a visitantes carregando imensas sacolas, negociando com alguns vendedores e a funcionários que circulam para abastecer as lojas. Por volta das 17h, quase todo o comércio fecha as portas e a rua fica vazia. Portanto, é recomendado ir cedo para aproveitar melhor as compras. O tráfego aumenta no final do ano, quando os horários de funcionamento são alterados.

Selecionamos abaixo os principais estabelecimentos:

Issam:  As lojas espaçosas oferecem variedade tão grande de produtos que é comum se perder entre os numerosos corredores. Encontram-se desde objetos de decoração até brinquedos para crianças. As prateleiras são apinhadas de artigos que seguem uma linha de preço popular. Luvas de academia, por exemplo, saem por 4,48 reais e um rádio em tablet pode ser adquirido por 5,98 reais.

Semaan:  Com o mesmo estilo, a Semaan destaca-se pelo preço em conta de seus produtos. Para quem compra no atacado, uma caixa com 120 canecas de plástico custa 4,90 reais; no varejo, a unidade do produto custa o mesmo. Fuçar bastante pode render algumas surpresas, como se deparar com uma fantasia de Sininho por 18,49 reais.

+ Confira as melhores lojas para fazer compras no Brás 

Shopping Azulão:  Os corredores estreitos do local ficam repletos de pequenos stands nos quais as mercadorias ficam expostas. Do pátio de ônibus desembarcam pessoas do Brasil inteiro à procura do melhor preço. Bijuterias e roupas são o forte. Há boas promoções para quem barganhar: dois pares de brinco, por exemplo, podem ser adquiridos por 5 reais.

Avenida Vautier
A diversidade no estilo das roupas agrada a clientela (Foto: Gabriela Boccaccio )

Styllus:  O celular é o protagonista do espaço: são ofertadas capinhas, películas e outros acessórios. No varejo, o preço das capinhas gira em torno de 10 a 15 reais. É possível encontrar alguns complementos para computadores e tablets, como teclado, caixas de som e adesivos. 

Ponto Mix:  Especializada em informática, a loja possui eletrônicos de marcas como Sony e Philips. Os preços são justos e o atendimento é atencioso. Um cabo HDMI, por exemplo, custa 12,50 no varejo. Um fone da Philips custa 32,90 reais.

Clovis Atacadista Brinquedos & Festas:  Com foco em brinquedos e produtos para festa, a loja oferece produtos de alta qualidade, como das marcas Mattel, Estrela e Hasbro. Para quem compra no varejo, os preços regulam com os de grandes redes de loja. Uma boneca Baby Alive – Hora de Comer custa 266,79 reais e o Blo Pens Universidade Monstros sai por 21,09 reais.

Avenida Vautier
O movimento da avenida aumenta na época de compras do fim do ano (Foto: Gabriela Boccaccio )

Shopping Vautier:  Com mais de 1 500 pontos de venda, o shopping é um dos maiores centros de compra da região. Stands de lojas femininas e masculinas, acessórios e eletrônicos ocupam uma das quadras da avenida. Os preços são baratos, com roupas a partir de 10.00 reais. Das 2h às 16h, o local recebe visitantes de outras cidades em busca dos melhores preços. Conta com uma praça de alimentação.

Shopping Tupan:  Destaca-se pelos artigos de moda feminina. Stands de lingerie, de cinto e de roupas de ginástica fazem parte da oferta. Um brinco leque pode ser adquirido por 5,00 reais. Colares longos custam 15,00 reais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO