Virada Cultural 2012

Três filmes ganham pré-estreia durante o evento

“Vou Rifar Meu Coração”, “Bob Marley: the Making of a Legend” e “Uma Longa Viagem” têm exibições gratuitas

Por: Bruno Machado - Atualizado em

Vou Rifar Meu Coração
'Vou Rifar Meu Coração': documentário viaja pela música romântica brasileira (Foto: Divulgação)

Três filmes ganham pré-estreia durante a Virada Cultural 2012: os nacionais “Vou Rifar Meu Coração” e “Uma Longa Viagem”, além de “Bob Marley: the Making of a Legend”.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

+ Baixe a programação completa da Virada Cultural 2012 em PDF

O primeiro deles, cuja estreia está programada apenas para o segundo semestre, ganha exibição no Cine Dom José, à meia-noite do dia 5, sábado. O documentário de Ana Rieper, muito elogiado nas mostras de cinema de São Paulo e Tiradentes, aborda o imaginário popular criado ao redor da música brega brasileira – a exemplo da canção que dá título ao filme, de Lindomar Castilho.

“Bob Marley: The Making of a Legend” é inédito no Brasil e ainda não tem previsão de lançamento. A exibição está programada para ocorrer na Cinemateca, às 18h do dia 5. Com direção de Esther Anderson e Gian Godoy, o filme é um retrato cheio de facetas do mais importante nome do reggae.

Por fim, “Uma Longa Viagem”, protagonizado por Caio Blat e dirigido por Lúcia Murat, é exibido na Câmara Municipal às 23h00 de 5 de maio. Com previsão de estreia para 11 de maio, o filme ganhou o Kikito de Melhor Filme no Festival de Gramado do ano passado.

Fonte: VEJA SÃO PAULO