Pré-Estreia

TV Cultura transmite concurso de música clássica

Jovens talentos participam de primeira eliminatória neste domingo (7)

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

João Maurício Galindo e Roberta Martinelli_Pré-Estreia_Foto Jair Magri
João Maurício Galindo e Roberta Martinelli: apresentação de Pré-estreia (Foto: Jair Magri)

Neste domingo (7), a TV Cultura transmite a primeira eliminatória da segunda temporada de Pré-estreia, concurso de música clássica. Comandada pelo maestro João Maurício Galindo e pela jornalista Roberta Martinelli, a disputa tem início às 16h. Nesta etapa, apresentam-se Betina Maliska (canto), de 21 anos, Vitor Noah (violão), 19, e Vinicius Lira (flauta), 17.

Vitor Noah Betina Maliska e Vinicius Lira_Foto Jair Magri
Vitor Noah, Betina Maliska e Vinicius Lira: estrelas da primeira eliminatória (Foto: Jair Magri)

O programa tem como objetivo descobrir, dar espaço e valorizar os novos talentos, sejam eles intrumentistas, cantores solistas ou grupos de música de câmara. Ao todo, foram selecionados dezoito solistas e seis conjuntos. As participações serão divididas em doze programas até o fim do ano.

+ Gustavo Mahler encontra Orquestra de Câmara da Osesp

Durante as eliminatórias, os candidatos devem apresentar duas obras de estilos diferentes. O vencedor de cada etapa garante vaga na semifinal, que será realizada no Conservatório de Tatuí, no interior de São Paulo.

A grande final ocorrerá na Sala São Paulo, em 16 de dezembro. Na ocasião, os concorrentes serão acompanhados da Orquestra do Conservatório de Tatuí, regida por João Maurício.

Fonte: VEJA SÃO PAULO