Gastronomia

Qual é o prato mais barato de quatro praças de alimentação da capital

Preços variam de 12,90 a 26,80 reais

Por: Vinicius Tamamoto

Yakissoba Temakeria & Cia
Yakisoba da Temakeria & Cia: prato mais barato do Shopping Pátio Higienópolis (Foto: Divulgação)

Comer fora de casa durante a semana pode consumir boa parte da renda mensal. Segundo a pesquisa Preço Médio 2015, realizada no início do ano pelo Instituto Datafolha, o trabalhador da região Sudeste precisa desembolsar por dia 27,76 reais, em média, para um almoço completo (prato principal, bebida, sobremesa e cafezinho). Como não está fácil para ninguém, a reportagem percorreu as praças de alimentação de quatro shoppings da capital durante a segunda semana de novembro para saber qual é o prato mais barato em cada uma delas*:

No Shopping Pátio Higienópolis, o vencedor da disputa foi o yakisoba da Temakeria & Cia, que custa 15,90 reais. A promoção vale somente das 11h às 18h. Fora desse período, o mesmo prato sobe para 23,50 reais.

Rede popular de fast food, o Giraffas, no Bourbon Shopping, vende pratos executivos a 12,90 reais. Entre as opções, aparecem o steak bovino e os ovos fritos, que acompanham arroz, feijão, salada e farofa. Por 15,90 reais, encontramos também o frango barbecue com arroz, feijão e salada do Big X Picanha e os PFs do Seletti, como o combo filé de tilápia, arroz e salada.

Giraffas Arroz Feijão
PF do Giraffas: a 12,90 reais (Foto: Divulgação)

A praça de alimentação do Shopping Eldorado conta com o maior número de ofertas abaixo dos 20 reais. Além das opções de PFs do Giraffas, outra rede popular, a Patroni Premium, compete com o preço de 12,90 reais e serve um steak de picanha com arroz, feijão e fritas. Por mais 3,90 reais, o cliente leva acompanhamentos especiais, a exemplo de onion rings.

O Shopping Iguatemi se mostra o mais difícil dos espaços visitados para encontrar pratos acessíveis. A praça de alimentação é pequena e tem poucas opções abaixo dos 30 reais. Por lá, o prato mais em conta é a massa do Scuzzi, que sai a 26,80 reais. O cliente escolhe entre penne ou fettuccine pelo valor de 23,90 reais e paga o molho à parte, ao sugo ou margherita, que saem a 2,90 reais. No caso do molho à bolonhesa, o preço salta para 7,90 reais.

*A reportagem não considerou lanches e bufês por quilo.

Paillard de Frango Seletti Culinária Saudável
Seletti: combos a 15,90 reais (Foto: Divulgação)

Fonte: VEJA SÃO PAULO