Piscina

Clube cria 'praia' em plena Zona Leste e oferece atividades grátis

Projeto Prainha Paulistana tem areia artificial à beira de piscina de cem metros e aulas de surfe

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Prainha Paulistana
O evento acontece no Parque Esportivo dos Trabalhadores até 7 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Não é mais preciso pegar a estrada para ter a sensação que está na praia. O projeto Prainha Paulistana, que ocorre  até 7 de fevereiro no Parque Esportivo dos Trabalhadores, no bairro da Água Rasa, é aberto ao público gratuitamente e conta com areia artificial, mesas, cadeiras e guarda-sóis na beira de uma piscina com 100 metros de comprimento por 50 de largura.

Considerada uma das maiores da cidade, por lá rolam atividades especiais como o Acquaplay, um parque aquático com brinquedos infláveis, o Saturn, que dá a sensação de flutuar no espaço e o Iceberg, um escorregador que desliza direto para a água. De sexta a domingo, ocorrem aulas de surfe e stand up paddle (esporte em que o praticante fica de pé e rema em cima de uma prancha), para pessoas acima de 1,20 metro, além de atividades recreativas como hidroginástica e vôlei.

Para participar é preciso ter carteirinha, que pode ser feita de graça na administração do clube. Basta levar cópia do documento de identidade, comprovante de residência (conta de luz ou telefone), duas fotos 3x4 e um atestado médico válido. Quem não tiver atestado médico, poderá fazer no próprio clube às quartas, das 14h às 19h, sábado, das 7h às 17h e domingo, das 7h às 12h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO