Riviera

Praia ativa e criativa

Nextel oferece oficinas e atividades físicas durante todo o mês de janeiro no litoral paulista

Por: Nextel - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Está no litoral norte de São Paulo à procura de diversão? Na Riviera de São Lourenço, os visitantes do estande da Nextel, no Espaço Cultural Veja, estão convidados a praticar atividades durante todo o mês de janeiro. São aulas de zumba, futebol de areia, oficinas  infantis e de cangas para aproveitar o verão com muito estilo.

Todas as sextas, sábados e domingos, o dia começa cedo com aulas de zumba. Basta se inscrever uma vez para ganhar a camiseta e frequentar as aulas quantas vezes quiser. A prática vem agradando pessoas de todas as idades. “Nunca tinha feito antes, mas vou dar sequência ao longo do ano. Adorei a energia e a diversão que a aula oferece”, anima-se a bibliotecária Cleverci Malaman, de 55 anos. O professor responsável pelas aulas na Riviera, Bruno Movio, explica que a zumba, exercício que nasceu na Colômbia e ganhou o mundo nos últimos anos, é completo, pois, além de queimar muitas calorias (quase mil por aula!), ainda trabalha o sistema cardiorrespiratório e os músculos, principalmente das pernas. “O mais legal da zumba é que você não precisa saber dançar, a intenção é apenas se divertir”, destaca Movio.

De pais para filhos

Todos os dias do mês, as atividades familiares começam a chamar a atenção dos frequentadores da Riviera às 16h. No estande Nextel, as crianças aprendem a fazer pipas e tererês. Os oficineiros Rodrigo Frias de Andrade e Mary Vivian Bonfin apreciam mesmo é trabalhar com o público infantil, especialmente por causa do aspecto lúdico. “Algumas crianças nunca fizeram uma pipa. Resgatamos o prazer de construir o próprio brinquedo,” afirma Frias. Na oficina de tererê, os pais precisam estar envolvidos. “Algumas mães não têm o tempo que gostariam para se dedicar às suas filhas, e a atividade se torna então um momento de muita interação entre elas ,” diz Mary.  Mas a atividade também é voltada aos pais, como é o caso do engenheiro Walter Adasco, 44, que fazia várias trancinhas com adornos coloridos em sua filha Helena, de oito anos. “Adoro estar envolvido com ela. E, assim, vou poder fazer sempre os tererês de que a Helena tanto gosta.” A filha disse que o que mais gostou foi o fato de o pai ter feito os enfeites em seu cabelo.

Interação e relax

Os visitantes do espaço também podem aproveitar para descansar enquanto carregam seus celulares em um moderno sistema oferecido no estande. Também é possível testar a velocidade do 3G da Nextel nos tablets e aparelhos à disposição do público, além de conhecer os últimos lançamentos em smartphones e as ofertas de planos da operadora.

Montando looks de verão

Uma das atrações mais concorridas no estande Nextel é a oficina de cangas. Cada participante ganha uma peça e aprende maneiras incríveis de vesti-la no corpo com um dos mais criativos especialistas do Brasil. Mario Jorge, conhecido como Major Cangas, trabalha com mulage (amarração) há 30 anos. Ele é o responsável pelas oficinas de cangas que acontecem de quinta a domingo. “O que mais gosto é de ver a felicidade das pessoas que aprendem a aproveitar o pedaço de tecido. Tenho mais de 300 modelos, e alguns podem ser usados longe das praias também, como os turbantes e as bolsas”, ressalta Major. A estudante Bárbara Lupino, 23, foi uma das modelos escolhidas por Major para demonstrar um macaquinho e se entusiasmou. “Amei tudo. Se você não quiser levar bolsa na praia ou usar muita roupa, pode fazer tudo com a canga”. A arquiteta Pedrina Antunes, 46, também gostou da oficina. “Adorei a blusa de costas de fora e os turbantes. Achei tudo útil e prático para usar na praia. Com certeza, vou aproveitar.”

Mais exercícios

Nas manhãs de domingo, não pode faltar o bate-bola na areia. O professor Douglas Rodrigues oferece aulas técnicas e conduz jogos de futebol na praia. Douglas explica que a ideia é fazer com que o principal objetivo das sessões de futebol seja a diversão. “Quando se torna algo muito rígido, deixa de ser estimulante. O importante é a alegria”, diz.

O estande Nextel, no Espaço Cultural Veja São Paulo, fica até dia 31 de janeiro na Avenida da Riviera, em Riviera de São Lourenço. O horário de funcionamento é de terça a domingo das 16h à 1h. 

Agenda de Programação

. Aulas de Zumba

Sexta a domingo às 8h e 9

. Futebol de Areia

Aos domingos às 8h

 . Oficina de Cangas

Quinta a sexta: 18h, 19h, 21h e 22h

Sábado e domingo: 19h, 20h,22h e 23h.

 . Oficina Infantil

Terça e quarta: 17h, 19h e 21h

Sábado e domingo: 16h30 e 17h30

Atividades gratuitas. Consulte a promotora Nextel no estande.

Fonte: VEJA SÃO PAULO