De graça

Praça Victor Civita exibe ciclo de filmes

O drama americano Tão Forte e Tão Perto e o curta brasileiro Palíndromo abrem a programação às 19h

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Tão Forte e Tão Perto
'Tão Forte e Tão Perto', de Stephen Daldry: menino vai em busca de respostas para uma chave deixada pelo pai (Foto: Divulgação)

A partir de quinta (4), será exibido semanalmente na Praça Victor Civita um ciclo de filmes nacionais e internacionais. A mostra Cine na Praça abre com o curta Palíndromo, de Philippe Barcinski, e com o longa Tão Forte e Tão Perto, de Stephen Daldry. As sessões começam às 19h e são gratuitas.

Ao todo, estão previstas 22 produções, além de debates com cineastas. As fitas, projetadas em DVD e Blu-Ray, são reunidas por temas. Na estreia do projeto, o assunto em discussão será A Sociedade na Virada do Milênio. Os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência.

As conseqüências dos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001 garantem um subtexto atual a Tão Longe e Tão Perto, sobre um menino à procura do pai, que morreu na tragédia das Torres Gêmeas. Inspirado em livro do escritor norte-americano Jonathan Safran Foer, o drama concorreu ao Oscar de melhor filme neste ano.

Confira os próximos filmes do projeto:

11 de outubro: Amassa que Elas Gostam (curta), de Fernando Coster, e Magnólia (longa), de Paul Thomas Anderson

18 de outubro: O Trabalho dos Homens (curta), de Fernando Bonassi, e O Invasor (longa), de Beto Brant. Após a sessão, debate com Beto Brant.

Fonte: VEJA SÃO PAULO