Cidade

Praça Roosevelt ganhará novo espaço gastronômico e cultural

O Via Roosevelt foi criado por meio da união entre moradores e a Subprefeitura da Sé em iniciativa de revitalização do local

Por: Andreza Monteiro

praça roosevelt
A Praça Roosevelt irá ganhar espaço com opções gastronômicas e culturais no mês de setembro (Foto: Juliana Deodoro)

A Praça Roosevelt ganhará um novo atrativo nas próximas semanas. Resultado de uma iniciativa entre empresários que moram na região, em parceria público-privada com a Subprefeitura da Sé, o VIA Roosevelt deve ficar pronto até o fim de setembro.

A nova opção de lazer de uma das praças mais movimentadas da cidade unirá um café chamado Antiquário, que abrigará exposições de fotografias sobre a história da Roosevelt, criadas com curadoria do fotógrafo Dario Bueno, e uma casa de sucos, saladas e alimentos naturais, a Natural Roosevelt.

+ Você já reparou no obelisco do Largo da Batata?

Recentemente a praça se tornou alvo de críticas de moradores por encontrar-se deteriorada. A reportagem de VEJA SÃO PAULO relatou os problemas do local, mostrando, inclusive, que a região estava sendo ponto de encontro de usuários de drogas.

Praça Roosevelt 1
Em registro feito por VEJA SÂO PAULO em março deste ano, rastro de sujeira deixado pelos frequentadores (Foto: Léo Martins)

Os moradores e empresários Mari Ferreira, Raul Christovam e Julio Alves idealizaram o VIA Roosevelt após o lançamento de um edital da Prefeitura de São Paulo, em maio de 2015, que pediu novas ideias de revitalização a praça.

+ Prefeitura altera nomes de ruas que homenageiam algozes da ditadura

O trabalho de design do VIA Roosevelt foi desenvolvido por Weber Amendolla, enquanto o projeto arquitetônico é do escritório de arquitetura Flávia Campos. A acessibilidade foi uma das prioridades na execução do projeto, sendo que a praça já oferece sinalização para deficientes visuais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO