Cidades

Praça perto do Itaquerão deve receber o nome do ator de Chaves

Projeto do vereador Marquito ganhou parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Itaquera vista aérea
A Radial Leste com a Arena Corinthians ao fundo: praça perto do estádio deve receber o nome de Roberto Bolaños (Foto: Anderson Chaurais)

Famoso no Brasil por interpretar os personagens Chaves e Chapolin Colorado, Roberto Bolaños pode ser homenageado em São Paulo até o fim deste ano. Afinal, uma praça que fica perto do estádio do Corinthians deve receber o nome do ator mexicano, que morreu em 2014.

+ Grafiteiro do Campo Limpo produz murais gigantes sobre temas pop

O projeto do vereador Marquito (PTB) passou na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O parecer favorável foi publicado no diário oficial da cidade no dia 7 deste mês.

+ Vereadores votam troca do “a” pelo “u” em nome de rua na Mooca

Bolaños não vai ocupar o espaço de outra personalidade. Afinal, a praça ainda não tem nome. A área fica em frente à Estação Itaquera do Metrô, no canteiro central da Rua Luís Aires.

+ Os dez melhores episódios de Chaves

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Nas justificativas do projeto apresentado em dezembro do ano passado, Marquito argumentou que “a denominação da praça com o nome de Roberto Bolaños presta uma justa homenagem a uma figura pública que se fez presente na infância de muitas pessoas”.

+ "Isso, isso isso": Relembre os melhores bordões de Chaves e Chapolin

Roberto Gómez Bolaños morreu no dia 28 de novembro de 2014. Ele tinha 85 anos e morava em Cancún, cidade caribenha do México. O ator era casado com a também atriz Florinda Meza, que interpretou a Dona Florinda no seriado.

Fonte: VEJA SÃO PAULO