Centro

Primeiro módulo da Praça das Artes é inaugurado

Cerimônia de abertura de novo pólo cultural terá apresentações de dança e concertos a partir das 18h30

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Conservatório da Praça das Artes
Conservatório: o Quarteto de Cordas de São Paulo se apresenta no novo salão às 20h (Foto: Sylvia Masini)

No quarteirão logo atrás do Teatro Municipal, outro espaço passa a fazer parte do circuito cultural da cidade. É a Praça das Artes, que inaugura nesta quarta-feira (5) o primeiro módulo do novo conjunto composto pelas Escolas de Dança e de Música. Para marcar o feito, uma programação especial para convidados começa às 18h30.

Dando início ao evento, os alunos da Escola de Dança de São Paulo apresentam a coreografia Steps in the Street. Às 19h, ocorrem a cerimônia de inauguração e descerramento da placa, visita às instalações e abertura da exposição O Conservatório na Praça das Artes. Um concerto no salão do Conservatório Dramático e Musical e um espetáculo do Sexteto Místico de Villa-Lobos pelo Quarteto de Cordas de São Paulo encerram o dia. Há também atividades planejadas para sexta (7) e próxima terça (11). Veja a programação completa aqui.

Fachada da Praça das Artes
Fachada: o complexo cultural se encontra no quarteirão atrás do Teatro Municipal (Foto: Sylvia Masini)

O projeto da Praça das Artes tem assinatura do arquiteto Marcos Cartum em parceria com o escritório Brasil Arquitetura. A área de 28.500 m² deve cumprir o objetivo de se transformar em mais um pólo irradiador de culturo no centro de São Paulo, além, é claro, de promover a transformação da região. Agora, a promessa do lugar é oferecer uma programação que inclui audições na sala do Conservatório, exposições e espetáculos de dança. Também faz parte do projeto disponibilizar consultas aos arquivos e acervos do Conservatório e do Teatro Municipal, compostos de partituras, discos, documentos e livros.

Fonte: VEJA SÃO PAULO