Passeio

Pontos turísticos da cidade ganham iluminação especial até domingo

A ação faz parte da semana de doação de órgãos, comemorada no dia 29

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Até domingo (29), a Ponte Estaiada, na Marginal Pinheiros; o Monumento das Bandeiras e o Obelisco, no Parque do Ibirapuera e o Viaduto do Chá, no centro, ganham uma iluminação especial. Organizada pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), a ação tem o objetivo de chamar a atenção dos paulistanos para a importância da doação. 

A parceria com a prefeitura de São Paulo, faz com que as luzes que ilumina os monumentos tenham uma coloração verde – cor mundial da doação de órgãos. A decoração especial fica exposta até o domingo (29), data que é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos.

A campanha de doação de órgãos e tecidos virou destaque na última semana após o playboy Chiquinho Scarpa afirmar que enterraria um Bentley avaliado em R$ 1,5 milhão. A "pegadinha", na verdade uma campanha criada por um publicitário, repercutiu em jornais do mundo inteiro e lembrou que algo precioso não vale nada debaixo da terra.

O Brasil é referência mundial em doação de órgãos. Porém, o número de transplantes realizados ainda é baixo, quando comparado ao número total de possíveis doadores identificados. A fila de espera para conseguir um rim, por exemplo, conta com 19.913 pessoas, enquanto 220 permancem à espera de um coração.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO