Copa do Mundo

Policiamento será reforçado para jogo entre Argentina e Holanda

Esquema de segurança contará com mais oficiais nos arredores da Arena Corinthians; rivalidade histórica será levada em consideração

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

O esquema de segurança será reforçado para o jogo entre Argentina e Holanda, às 17h desta quarta-feira (9), na Arena Corinthians. Cerca de 3 000 oficiais vão fazer o policiamento no Itaquerão, 300 a mais que o efetivo na última partida no estádio. Outros 1 300 homens trabalharão na Fan Fest, com mais 1 200 na Vila Madalena.

+ Vexame da seleção brasileira repercute na Imprensa internacional

De acordo com o Comando da Copa, uma vez que várias atividades que necessitavam da estrutura policial já se encerraram, como o policiamento em centros de treinamento e em hotéis, além de escoltas e outras atividades envolvendo as seleções que já foram eliminadas, será possível empregar um efetivo maior nos eventos desta quarta-feira.

+ Jornalista argentino morre em acidente de carro em Guarulhos

Com a derrota do Brasil para a Alemanha na última terça-feira (8) e levando em consideração a rivalidade entre as torcidas brasileira e argentina, o Comando da Copa afirma que será dada uma atenção especial, "que implica numa postura policial atenta e focada nessas especificidades da partida".

+ Acompanhe nossa cobertura ao vivo da Copa

Na noite de terça-feira, 23 ônibus foram queimados em diferentes regiões da cidade depois da derrota brasileira. Brigas entre torcedores também foram registradas na Vila Madalena.

+ Confira o melhor da cidade agora

Fonte: VEJA SÃO PAULO