Crime

PM que baleou assaltante em ação registrada em vídeo recebe homenagem

O oficial de 45 anos recebeu a homenagem máxima atribuída pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. O caso aconteceu no último sábado (12)

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

assaltante baleado
Assaltante baleado em roubo gravado pela vítima: a ação policial foi reconhecida como ato de bravura (Foto: Reprodução)

O policial que baleou o assaltante de uma moto, em ação registrada em vídeo pela vítima, foi condecorado nesta sexta (18) com a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, informa a Secretaria de Estado da Segurança Pública. A honraria, a mais alta oferecida pela polícia, é atribuída a policiais que se destacaram em sua área de atuação por atos de bravura.   

+ Confira aqui o vídeo do assalto

O caso aconteceu no último sábado (12). Por volta das 15h30, o motoqueiro Anderson Magai foi abordado por dois jovens em uma moto e registrou a ação policial com uma câmera acoplada à seu capacete. O policial de 45 anos, que não teve o nome divulgado, voltava do trabalho e avistou a tentativa de roubo, baleou um dos rapazes -o outro conseguiu fugir. O vídeo foi colocado na internet no domingo (13) e, desde então, já teve mais de um milhão de visualizações.

O jovem baleado, Leonardo Escarante Santos, de 18 anos, recebeu alta no Hospital do Tatuapé e foi encaminhado para um Centro de Detenção Provisória (CDP). 

Fonte: VEJA SÃO PAULO