Continua após publicidade

Polícia investiga morte de turista em arrastão em Praia Grande

Paulistano estava no litoral para as comemorações de fim de ano; delegado disse que autônomo foi vítima de grupo conhecido na região

Por VEJA SÂO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 13h39 - Publicado em 3 jan 2015, 13h25

A Polícia Civil investiga a morte do paulistano Marco Antonio Serra Cachada, de 51 anos, baleado em um arrastão minutos antes da virada do ano em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. O autônomo estava com a família na praia da Guilhermina para as comemorações do Réveillon quando foi atingido por um tiro no pescoço e não resistiu aos ferimentos.

Segundo o delegado Alexandre Comin, a esposa de Cachada tirava fotos do marido e da sogra com um celular quando os bandidos se aproximaram. Ela não entregou o aparelho e acabou caindo. “O homem foi baleado durante a abordagem dos bandidos e a mulher só percebeu que ele tinha sido atingido quando se levantou”.

+ Polícia prende grupo suspeito de fazer arrastões no Guarujá

Marco foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Irmã Dulce. “O resgate foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu”, confirmou o delegado.

A viúva não conseguiu identificar o autor do disparo. Na delegacia, ela informou que os bandidos iniciavam um arrastão e tudo foi muito rápido.

Continua após a publicidade

De acordo com Comin, o turista foi vítima de um grupo conhecido na região, que costuma atuar em situações de grandes aglomerações. “Já temos nomes e possíveis autores do crime. As imagens das câmeras de segurança foram solicitadas para a prefeitura. Assim que recebermos, teremos como confirmar as suspeitas e prender os bandidos.”

Confira as últimas notícias

“Como aconteceu um princípio de arrastão, eles aproveitam a bagunça mesmo. Foram registrados diversos boletins de ocorrência na praia da Guilhermina, no mesmo trecho.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.