Carnaval

Polícia multa dez foliões por dirigirem embriagados na Vila Madalena

Outras quatro pessoas que portavam drogas foram levadas à delegacia durante operação policial no sábado (14)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

policia-canarval-vila-madalena
Policiamento na região da Vila Madalena, área de concentração de blocos de rua (Foto: Veja São Paulo)

A Polícia Militar multou dez foliões por dirigirem embriagados na região da Vila Madalena durante os festejos de Carnaval na noite de sábado (14). Outras quatro pessoas tiveram que ser encaminhadas à delegacia por portarem drogas.

+ Folião é morto após ser esfaqueado em bloco de rua

Divulgado no domingo (15) à noite, o balanço faz parte da Operação Direção Segura, ocorrida em três pontos do bairro boêmio. A corporação abordou no total 188 pessoas, 74 delas fizeram o teste do bafômetro e 75 veículos foram fiscalizados. 

De acordo com as atuais regras da Lei Seca, o limite do bafômetro é de 0,05 mg/l – o que equivale a menos de um copo de cerveja. Pessoas flagradas com índice alcoólico entre 0,05 mg/l a 0,33 mg/l são multadas em 1 915,40 reais e podem ter a habilitação suspensa por doze meses.

Já o motorista flagrado com índice superior a 0,34 mg/l de álcool no sangue pode ser multado em 1 915,40 reais, ter a habilitação suspensa por doze meses e responder na Justiça por crime de trânsito.

carnaval-pinheiros-teodoro-sampaio
Folião sobe em carro em meio ao trânsito de Pinheiros (Foto: Veja São Paulo)

As operações com testes de embriaguez e fiscalização de veículos ocorrerão até quarta-feira (18) em todo o estado. Só na capital serão oito pontos de bloqueio.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as equipes policiais estarão, principalmente, em locais com grande concentração de pessoas, como bares, casas de espetáculos e espaços para eventos, que ficam próximos a vias com maior fluxo de veículos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO