Crime

Polícia divulga foto de suspeito de matar delegado em Santos

Gilvan Marcilio de Freitas Junior, de 46 anos, foi morto a tiros no domingo (16) quando deixava a casa de um amigo

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

suspeito-foto-delegado-santos
Foto do jovem de 22 anos, conhecido como "Dan", que é suspeito de ter matado o delegado de Santos no domingo (16) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil divulgou a foto do suspeito de ter matado o delegado Gilvan Marcilio de Freitas Junior, de 46 anos, no domingo (16), em Santos, no litoral sul do estado.

Homens invadem bingo e fazem reféns em Pinheiros

Segundo o delegado Rony da Silva Oliveira, que cuida do caso, a foto é de um jovem de 22 anos conhecido como "Dan". O segundo suspeito do crime, um adolescente de 17 anos, foi identificado e apreendido.

Informações sobre o paradeiro de "Dan" podem ser enviadas ao Disque-Denúncia (181), Web Denúncia (webdenuncia.org.br) ou diretamente a Polícia Civil.

CRIME

O delegado de Santos foi morto a tiros no bairro Gonzaga, por volta das 22h, na noite de domingo (16). Ele foi atingido com ferimentos na nuca, no peito e no ombro.

O crime ocorreu na esquina das ruas Pernambuco e República da Argentina, quando Freitas Júnior deixava a casa de um amigo. Ele foi abordado por dois homens.

Imagens de câmeras de segurança da região mostram que os criminosos chegaram de táxi ao local e caminharam até o delegado. Após uma breve discussão, houve o disparo. A dupla usou o mesmo táxi para fugir.

Freitas Júnior foi socorrido por um carro da Polícia Militar e levado para a Santa Casa de Santos. O delegado atuava em Cubatão.

O crime está sendo investigado pelo 7º DP de Santos como latrocínio (roubo seguido de morte), já que a arma do delegado foi levada.

Fonte: VEJA SÃO PAULO