Continua após publicidade

Polícia detém suspeitos de matar vereador de Santo André

Cosmo Rodrigues Cardoso foi assassinado dentro de casa no último dia 9. Polícia acredita tratar-se de latrocínio 

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h41 - Publicado em 17 mar 2015, 14h20

A Polícia Civil disse ter esclarecido as circunstâncias da morte do vereador de Santo André Cosmo Rodrigues Cardoso (PDT), de 46 anos. De acordo com os investigadores, o assassinato do político foi um latrocínio (roubo seguido de morte). Quatro rapazes foram detidos, entre eles dois menores – um deles assumiu a autoria do disparo. 

O primeiro suspeito foi apreendido ainda na quarta-feira (11), três dias após o registro da morte de Cardoso em sua residência. Na quinta (12) e na sexta (13), outros envolvidos foram encontrados. Todos os suspeitos têm entre 17 e 19 anos de idade.

A polícia informou que o grupo armado invadiu a casa da vítima, rendendo a esposa e os três filhos do vereador no último dia 9. Os suspeitos pediram por dinheiro e agrediram Cardoso com coronhadas. Um deles atirou nas costas do político, que ainda foi socorrido, mas não resistiu as ferimentos.

+ Confira as últimas notícias

Continua após a publicidade

O grupo fugiu do local levando pertences da vítima. Em depoimento à polícia, o adolescente autor do disparo relatou que buscava por R$ 200 mil que supostamente o vereador guardava em sua casa.

A posse do valor teria sido mencionada no bairro e seria destinado a reforma de um posto de saúde. O dinheiro, no entanto, não estava na residência, esclareceu os investigadores.

A Polícia Civil tem como hipótese até o momento a versão de que o disparo do adolescente foi acidental. Na semana passada, o delegado Adilson de Lima disse que a descrição do acidente por parte do autor do tiro é plausível. Todos irão responder por latrocínio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.