Continua após publicidade

Polícia Civil prende onze suspeitos por tráfico na região central

Ao todo, foram catorze mandados de prisão. Três suspeitos estão foragidos

Por Veja São Paulo
Atualizado em 27 dez 2016, 17h53 - Publicado em 14 Maio 2016, 10h29

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Sé) fizeram uma operação na região da Baixada do Glicério, na região central, e prenderam onze suspeitos de participar de esquema de tráfico de drogas no local. Entre os detidos, está uma mulher que usava uma criança para levar crack na mochila, com a intenção de despistar os investigadores.

+ Rua 24 de maio, no centro, tem comércio escancarado de drogas

Segundo o delegado Amadeu Ricardo dos Santos, foram três meses de investigação nos quais os agentes identificaram quem recebia, vendia e guardava as drogas. Os pontos de venda ficavam nas ruas São Paulo e dos Estudantes, que são próximas ao prédio do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), faculdades e de restaurantes.

A Justiça deferiu catorze mandados de prisão temporária e dezoito de busca e apreensão. Além dos presos, foram apreendidos quatro mil pedras de crack prontas para venda, maconha e objetos como relógios, pulseiras, que eram usados por usuários na troca pelo entorpecente. Um dos presos é Edirley Morais da Paz, apontado como o gerente da Baixada do Glicério. Três suspeitos estão foragidos.

“Alguns traficantes saíam para praticar assaltos na região após o final do seus turnos nos pontos de venda”, afirmou o delegado. A polícia apurou que os vendedores trabalhavam em turnos de 12 horas e ganhavam folga no dia seguinte. Os traficantes também expulsaram famílias que viviam em cortiços e usavam os imóveis como locais para preparar e guardar as drogas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.