Cidade

Polícia apreende 20 kg de explosivos no interior de São Paulo

Material é do mesmo tipo usado para ataques a caixas eletrônicos bancários

Por: Estadão Conteúdo

Policiais militares apreenderam vinte quilos de explosivos do tipo usado para ataques a caixas eletrônicos bancários, na madrugada desta terça (9), em Votorantim, região de Sorocaba. A equipe da Força Tática abordou um suspeito no bairro Votocel e encontrou dez 'bananas' da emulsão gel explosiva no veículo que ele dirigia. Outros dez volumes encartuchados do explosivo estavam enterrados no quintal da casa do suspeito, no Jardim dos Bandeirantes.

Shopping Jequiti
Caixas eletrônicos destruídos: suspeita é de que o material seria destinado a crimes como esse (Foto: Rogério Soares/A Tribuna de Santos/Folhapress)

O rapaz, de 20 anos, foi levado para o plantão da Polícia Civil e autuado pelo porte ilegal de material explosivo. De acordo com a polícia, há suspeita de que o material tenha sido furtado de pedreiras da região e seria destinado a assaltantes de caixas eletrônicos.

+ Após bloco de Carnaval, homem é preso por bater em mulherOs explosivos foram entregues ao Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar. O suspeito foi levado para a Cadeia Pública de São Roque e deve ser transferido nesta quarta (10), para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

Fonte: VEJA SÃO PAULO