Televisão

Jornalista Poliana Abritta vai assumir o "Fantástico"

Apresentadora entra no lugar de Renata Vasconcellos, que assume a bancada do Jornal Nacional

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Poliana Abritta
Poliana Abritta será a substituta de Renata Vasconcellos no ‘Fantástico’ (Foto: Divulgação TV Globo)

A jornalista Poliana Abritta será a nova apresentadora do Fantástico ao lado de Tadeu Schimidt. Ela substitui Renata Vasconcellos, que assumirá a bancada do Jornal Nacional no lugar de Patrícia Poeta.

+ Patrícia Poeta deixa a bancada do Jornal Nacional

Há 17 anos na Globo, Poliana trabalhou por muitos anos na sucursal da emissora de Brasília, em coberturas políticas e econômicas. Por duas temporadas, foi âncora do programa Globo Mar, além de apresentar o Jornal Hoje aos sábados e substituir Christiane Pelajo durante suas férias no Jornal da Globo. Em julho, ela anunciou em seu perfil no Facebook que havia se tornado correspondente da emissora em Nova York.

+ Patrícia Poeta aparece “bufando” no Jornal Nacional e vira piada na internet

“Apresentar o Fantástico, fazer reportagens e entrevistas para o programa é algo que deixaria qualquer jornalista honrado. O Fantástico é a revista eletrônica que há anos seduz os brasileiros, líder absoluto de audiência pela qualidade do que leva ao ar todos os domingos. Fazer parte, agora, da história do programa é algo que me fascina", disse a jornalista em comunicado divulgado pela Globo. 

+ Dez fotos que comprovam que Fernanda Gentil é gente como a gente

"Vou estar ao lado do Tadeu, com quem fiz faculdade em Brasília, um amigo querido e antigo. Conheço toda a equipe do programa e isso, se não diminui a minha responsabilidade, ao menos, me dá mais confiança para enfrentá-la. Estou honrada e imensamente feliz.”

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO