Televisão

Apesar de polêmica, Record diz que reportagem do Gugu sobre Dercy vai ao ar

Apresentador foi ao mausoléu da atriz para "revelar" se ela foi enterrada de pé. Programa será exibido nesta quarta (3), a partir das 22h30

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

dercy e gugu
Em estreia, o apresentador Gugu vai abrir o mausoléu da atriz Dercy Gonçalves  (Foto: Record/Divulgação)

A nova temporada do programa do Gugu nem foi ao ar e já causou um rebuliço na internet. Isso porque uma das reportagens que será exibida na reestreia, nesta quarta-feira (3), às 22h30, na Record, levará o apresentador ao mausoléu da atriz Dercy Gonçalves em Santa Maria Madalena, no interior do Rio de Janeiro, para checar se ela realmente foi enterrada em pé.

+ Incêndio atinge parte do acervo da Cinemateca

O anúncio sobre a reportagem foi feito na segunda (1º) e, desde então, tem incomodado muita gente. As mensagens criticando o apresentador pipocaram nas redes sociais. “Absurdo sem limites!”, “Falta de respeito com os mortos”, disse alguns dos seguidores da página do Programa do Gugu, no Facebook. No Twitter, a mesma revolta. “Gugu vai abrir o túmulo da Dercy Gonçalves? Triste fim de carreira para o Gugu. Triste fim da TV aberta!”, “Não acredito que Gugu foi abrir o túmulo de Dercy só pra ver se ela foi enterrada em pé. É cada uma viu, sinceramente”.  

+ Escola de magia brasileira, inspirada em Harry Potter, abre matrículas

Apesar das críticas, segundo a assessoria de imprensa do canal, a reportagem será mantida e entrará no ar como anunciado. Além da abertura do túmulo de Dercy, morta em 2008, aos 101 anos, Gugu mostrará  entrevista com familiares, o “arquivo secreto da atriz” e vídeos inéditos, entre eles uma gravação na qual ela conversa com Silvio Santos.

Falará também sobre um desejo que não teria sido atendido durante a produção de uma minissérie sobre a atriz, o último pedido, feito dois dias antes da sua morte e os bastidores de um desfile de escola de samba no qual Dercy mostrou os seios. Também haverá apresentação da dupla sertaneja Bruno & Barreto.

+ Confira as últimas notícias

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO