Polêmica

Foto com Gabriela Pugliesi causa polêmica na internet

Internautas questionam quem pagou helicóptero que levou a blogueira para Jericoacoara; revista que contratou Pugliesi apresentou a nota fiscal para comprovar a despesa

Por: VEJA SÂO PAULO - Atualizado em

Pugliesi
Post editado: após criticas, o agradecimento foi cortado (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma foto divulgada no Instagram da revista de moda InVoga com Gabriela Pugliesi causou polêmica entre os internautas. Na imagem aparecem a blogueira, o namorado Ricardo Barbato e outras duas pessoas dentro de um helicóptero seguindo para a praia de Jericoacoara, no Ceará. O motivo da revolta de seguidores da publicação foi a legenda da foto, que destacava o "agradecimento mais que especial ao secretário @arialdopinho e o governo do estado". Alguns questionaram se a aeronave que transportou o grupo teria sido paga com dinheiro público. A mensagem foi editada após receber críticas como "aproveitadores".

+ Gabriela Pugliesi contrata o mesmo empresário do namorado

Neste sábado (28), a revista divulgou uma declaração nas redes sociais com a cópia da nota fiscal do aluguel da aeronave em nome do grupo V e M Produções e Entretenimento, responsável pela publicação. Na mensagem, a empresa afirmou que não utiliza “regalias na produção de seus editoriais e publicações”. Além disso, informou que o governo do Ceará apenas indicou roteiros e locais para a realização do trabalho fotográfico em Jericoacoara.

tela-gabriela-pugliesi
Publicação original: legenda continha agradecimento ao governo do estado e a secretário do turismo  (Foto: Reprodução)

Segundo o empresário da blogueira, Danilo Faro, Pugliesi é amiga dos proprietários da revista e não participou da contratação do serviço de transporte. "Ela foi chamada apenas para fazer um trabalho", declarou. Procurada, a assessoria de imprensa do governo do Ceará disse que não comentará o caso.

+ Chuva deixa regiões da cidade em estado de atenção

Gabriela Pugliesi - inVoga
InVoga: revista publicou nota fiscal de aluguel do helicóptero (Foto: Reprodução/Instagram)

Veja a nota da InVoga na íntegra:

+ Gabriela Pugliesi posta foto tão magra que seguidores falam em uso de Photoshop

"O Grupo InVoga, por intermédio destas linhas, vem, com o merecido respeito, esclarecer que, em momento algum, utiliza-se de regalias na produção de seus editoriais e publicações. Ainda assim, para esta próxima edição, e extremamente agradecido ao governo do estado do Ceará, bem como ao sr. Arialdo Pinho, que fora extremamente zeloso em indicar roteiros e locais para que a Revista InVoga realizasse trabalhos fotográficos na maravilhosa praia de Jericoacoara.

Assim, explicitamos que em nenhum instante o governo do Ceará patrocinou ou financiou viagem em aeronave deste estado para a equipe da revista. Pelo contrário, o grupo V e M Produções e Entretenimento LTDA, detentor da marca InVoga, foi o único a produzir a suas expensas viagem de equipe a esta praia. Agradecemos, novamente, a todos os profissionais envolvidos."

Fonte: VEJA SÃO PAULO