Segurança

Pó branco é achado no Consulado dos EUA em São Paulo

Após mais de quatro horas, teste deu negativo para produtos químicos ou biológicos

Por: Sérgio Quintella - Atualizado em

Pó branco Bombeiros Consulado
Bombeiros fazem testes em material encpntrado no Consulado dos EUA (Foto: Sérgio Quintella)

Um envelope com um pó branco endereçado ao Consulado dos Estados Unidos em São Paulo mobilizou os bombeiros nesta terça (17). Funcionários do local desconfiaram de um envelope com índicios de pó e chamaram os bombeiros. Por volta das 9h, oito carros da corporação e quinze homens chegaram à Rua Henri Dunant, em Santo Amaro. 

+ Confira as últimas notícias

Após quatro horas de testes, não foram encontrados produtos químicos ou biológicos que pusessem em risco a segurança de funcionários e do público. 

Em nota, a Missão Diplomática dos EUA no Brasil afirma que a situação foi resolvida e tudo voltou ao normal rapidamente. Durante os testes, realizados pelos bombeiros em um local interno, próximo a uma saída lateral, não prejudicou o atendimento ao público.

Veja a íntegra da nota do consulado americano:

"A segurança de todos que entram no Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo é nossa maior preocupação. Seguindo essa prioridade, investigamos esta manhã um pacote que levantou suspeitas. A situação foi resolvida e já estamos operando normalmente. Gostaríamos de agradecer a rápida assistência das autoridades brasileiras locais".

Fonte: VEJA SÃO PAULO