SHOW

Planeta Terra Festival anuncia sete novas atrações

Kasabian, Suede, The Drums e Little Boots fecham a seleção internacional do evento

Por: Tiago Faria - Atualizado em

Banda Kasabian
A banda inglesa Kasabian: indie rock para arenas (Foto: Divulgação)

A organização do Planeta Terra Festival anunciou nesta terça (21) a última lista de atrações confirmadas para a sexta edição do evento, marcada para o dia 20 de outubro, no Jockey Club. Entre os nomes internacionais, foram incluídas as inglesas Kasabian, Suede e Little Boots, além da norte-americana The Drums. Os brasileiros Mallu Magalhães, Madrid e Banda Uó completam a programação.

+ Confira a agenda de shows da cidade

+ Evanescence anuncia quatro shows no Brasil

As sete novidades juntam-se às seis já divulgadas: Kings of Leon, Garbage, Gossip, Azealia Banks, Best Coast e Maccabees.

Para a edição deste ano, a capacidade de público e o investimento dos patrocinadores foram ampliados. Espera-se uma plateia de 30.000 pessoas –10.000 a mais que nos anos anteriores. O orçamento, 31% superior ao de 2011, foi estimado em 25 milhões de reais. Serão realizadas edições também em Lima e Bogotá.

+ Linkin Park se apresenta no Anhembi em outubro

Entre as confirmações recentes, as mais aguardadas pelo público eram o Kasabian e o Suede. A primeira produz indie rock sob medida para grandes arenas, na esteira de grupos como Oasis e Stone Roses. Já a segunda é um dos principais sobreviventes do “brit pop”, onda que dominou as rádios inglesas nos anos 90. Após sete anos de inatividade, o quinteto liderado por Brett Anderson voltou aos palcos em 2010.

Os ingressos estão à venda no site da Livepass. Os primeiros dois lotes estão esgotados. Confira aqui o serviço completo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO