Especial

O roteiro completo para o Planeta Terra Festival

Confira as melhores atrações, o serviço completo, clipes, galeria de fotos e lugares para lanchar depois das apresentações

Por: Tiago Faria - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Um dos maiores eventos de música do país, o Planeta Terra Festival enfrenta um teste de vitalidade neste ano. Na sexta edição, precisa superar a perda de seu habitat,o Playcenter (fechado no dia 29 de julho), e a concorrência do Lollapalooza, que anunciou recentemente um pacote robusto de astros internacionais para 2013. Contra essas e outras ameaças, a organização aposta no Jockey Club como novo endereço e numa seleção diversificada, abrangendo desde astros da geração 2000 até sobreviventes dos anos 90.

+ Kasabian cancela show no Planeta Terra Festival

Cerca de 30 000 pessoas, 10 000 a mais do que no ano passado, são esperadas para se esbaldar nos treze shows. Entre dois palcos, o principal e o indie, Mallu Magalhães e a Banda Uó disputam a atenção com queridinhos da crítica, como a dupla americana Best Coast e os ingleses The Maccabees. Em popularidade, no entanto, ninguém bate Kings of Leon, Garbage e Gossip. Veja a nova programação (após o cancelamento do show do Kasabian) e clique aqui para ver informações sobre ingressos e horários:

Atrações Planeta Terra
(Foto: Divulgação)

Em dúvida sobre que show ver? Navegue no infográfico abaixo, que reúne as bandas por suas semelhanças musicais:

Das 13h às 23h30, catorze bandas vão se apresentar no evento. Será inviável, por isso, assistir a todas as atrações. Para facilitar o programa de quem não quer perder as atrações mais comentadas da edição, preparamos um guia com um dos tantos “itinerários” possíveis para a tarde de sábado. Acompanhe, abaixo, as nossas sugestões:

OS SHOWS QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER

13h50 – Madrid (Indie Stage)

Comece a tarde no Indie Stage. A dupla formada por dois ex-integrantes de bandas indie que fizeram bonito no exterior (Adriano Cintra, ex-Cansei de Ser Sexy, e Marina Vello, ex-Bonde do Role) é uma das boas curiosidades nacionais do ano.

15h15 – Mallu Magalhães (Main Stage)

Depois de conferir o Madrid e um trecho da Banda Uó, corra para não perder aquele que promete ser o melhor show brasileiro da edição. Para quem viu a boa apresentação de Mallu no Planeta Terra de 2008, é a chance para reparar que, sim, a menina cresceu.

Best Coast
Best Coast: indie rock fofo da Califórnia (Foto: Divulgação)

16h45 – Best Coast (Main Stage)

A inglesa Little Boots (no palco indie, às 16h15) ou a americana Best Coast? Ó, dúvida. Qualquer uma das opções será válida, mas nenhum moderninho vai querer sair do Jockey Club sem ouvir os lamentos fofos da vocalista Beth Consentino, musa descolada da Califórnia.

17h45 – The Maccabees (Indie Stage)

Será que dá tempo? No finalzinho do show do Best Coast, teste o fôlego e corra para ver as primeiras músicas da banda inglesa.

18h30 – Suede (Main Stage)

A menos que seja o show do Maccabees seja o melhor do ano, não vale a pena perder o começo da apresentação do Suede. Um dos mentores do brit pop nos anos 90, o grupo liderado por Brett Anderson toca no Brasil pela primeira vez.

19h15 – Azealia Banks (Indie Stage)

Vale perder um trecho do show do Suede? A apresentação da cantora e rapper não deve agradar a todos – ela pode parecer extravagante demais para os fãs do Kings of Leon -, mas trata-se da novidade mais elogiada da edição. Isto é: bom ou ruim, no domingo muita gente estará falando sobre esse show.

20h15 – Garbage (Main Stage)

Não faz mal perder o começo do show da banda de Shirley Manson. Mas, se você cresceu na década de 90, não vai querer passar sem hits como Special e Only Happy when it Rains. Não conhece nada disso? Prefira o animadinho The Drums, no palco indie.

kings of leon
Kings of Leon: para levantar a arena (Foto: Divulgação)

22h – Kings of Leon (Main Stage) ou Gossip (Indie Stage)

Ao gosto do freguês. Gosta de hits que tocam nas rádios? Kings of Leon. Prefere o som nervoso que embala festinhas de rock? Gossip. Caleb Followill ou Beth Ditto? Faça sua escolha, já que ver os dois será impossível.

Fonte: VEJA SÃO PAULO