Educação

Pitty, Paulo Miklos e Maria Gadú se apresentam em escola ocupada

Artistas fazem shows em demonstração de apoio aos estudantes

Por: Nataly Costa - Atualizado em

Pitty Paulo Miklos
Pitty e Paulo Miklos: apresentação na escola Brigadeiro Gavião Peixoto (Foto: Nataly Costa)

Mesmo depois de o governo do Estado recuar na reorganização escolar para o próximo ano, os estudantes de escolas ocupadas continuam a receber apoio. Na Escola Estadual Brigadeiro Gavião Peixoto, em Perus, a maior da cidade, está sendo realizada na tarde desta segunda-feira (7) a Virada das Ocupações, com show de Maria Gadú, Pitty, Paulo Miklos e Chico César.

+ Secretário de Educação pediu demissão antes do anúncio de recuo

Cerca de cinquenta alunos, professores e vizinhos assistiam aos espetáculos.

Pitty destacou a participação feminina nos protestos. "Na rua, fiquei muito feliz em ver as meninas na linha de frente. Junto, lado a lado com os meninos, enfrentando a truculência do Estado. Fiquei esperançosa de ver que essa geração já vem diferente", disse. 

 

A estrutura foi montada por voluntários. Maria Gadú foi a primeira a se apresentar na unidade e cantou uma música que compôs para a ocasião, chamada Trono dos Estudantes. Pitty cantou sucessos da carreira como Máscara. Miklos relembrou hits a exemplo de Sonífera Ilha e Flores.

+ Paola Carosella cozinha em escola ocupada

As apresentações foram organizados pela ONG Minha Sampa. Outros shows rolaram nos últimos dias nas escolas, de figuras a exemplo do rapper Criolo e da banda Vanguart. Chefs de cozinha, como Paola Carosella, também deram apoio aos atos, visitando as instituições.

(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO