Cidade

Pista da Avenida dos Bandeirantes é liberada após interdição

Situação foi nomalizada no sentido Marginal Pinheiros. O sentido da Imigrantes deve ser liberado na madrugada desta segunda (15)

Por: Veja São Paulo

bandeirantes
Viaduto Santo Amaro ainda não tem prazo para reabertura (Foto: Divulgação - Bombeiros)

A pista sentido Marginal Pinheiros da Avenida dos Bandeirantes foi liberada na noite deste domingo (14), após ter sido interditada no sábado (13) após a colisão de dois caminhões. A pista da mesma avenida, no sentido Imigrantes, deve ser liberada na madrugada desta segunda (15), segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras.

A colisão ocorreu na manhã do sábado (13). A batida, na altura do Viaduto Santo Amaro, provocou uma explosão que comprometeu toda a estrutura do elevado. 

+ Fique por dentro do que acontece na cidade

O escoramento com estruturas metálicas foi iniciado às 22h de sábado e concluído às 14h de domingo. Em seguida foram instalados blocos de concreto como proteção e tapumes brancos. A estrutura do viaduto foi lavada com hidrojato durante a madrugada para remover restos de concreto soltos por conta do incêndio. Ainda não há prazo para reabertura do elevado.  

É possível que a parte do meio do viaduto tenha que ser demolida, de acordo com a secretaria. A interdição do local continuará até que um estudo decida o que será feito. Quanto aos danos no viaduto, o Departamento Jurídico do Município vai avaliar se cobrará o motorista que causou o acidente.

Fonte: VEJA SÃO PAULO