VINHOS

Visitantes pisam em uvas durante produção de vinho em São Roque

Vinícola Góes, em São Roque, realiza vindima aberta ao público, celebração que inclui ainda a colheita da fruta

Por: Veja Cidades - Atualizado em

São Roque - Vinícola Góes
Mulher pisa em uvas na Vinícola Góes (Foto: Divulgação)

Recorrente na Europa, a vindima é uma festividade em comemoração à colheita da uva. Ao abrir as portas das vinícolas para o público e permitir que os mesmos participem da colheita e da pisa da uva, os produtores ajudam a manter viva a história da produção dos primeiros vinhos do Velho Mundo.

São Roque: para passar um dia ou o fim de semana inteiro 

 Aqui no Brasil, a celebração é muito comum na Serra Gaúcha e também em São Roque, a pouco mais de 60 quilômetros da capital, onde fica a Vinícola Góes.

+ Santos: um guia para curtir a maior cidade do litoral paulista

No sábado (7) e domingo (8), os visitantes poderão ir até os parreirais em um trenzinho, colher uvas e pisá-las em uma grande tina ao som de música italiana.

São Roque - Vinícola Góes
A Vinícola Góes, em São Roque (Foto: Divulgação)

Um filme sobre a história da vinícola e o acompanhamento de um enólogo que esclarece as dúvidas dos turistas também fazem parte do programa. Na etapa final, tem almoço servido no parreiral e show de danças italianas. 

O programa custa 145 reais por pessoa, com refeição e uma taça de vinho inclusas. Crianças de 5 a 12 anos pagam 72,50 reais e as menores não pagam. É necessário fazer reserva.

A Vinícola Góes fica na Estrada do Vinho, Km 9, São Roque (tel.: 0/xx/11 4711-3500). O programa tem início às 10h e às11h30. 

São Roque - Vinícola Góes
Homens participam de produção de vinho na Vinícola Góes, em São Roque (Foto: Divulgação)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO