Samba Carioca

Pirajá recebe Letícia Tuí e Dorina neste sábado (25)

Além das duas cantoras cariocas, sexta edição do projeto “Para ver as meninas” traz a chef Luiza de Souza, do Bar da Gema

Por: Bruno Cesar Dias - Atualizado em

letícia_tuí2
Letícia Tuí: cantora prepara novo trabalho para o fim de 2012 (Foto: Divulgação)

Samba e quitutes cariocas desembarcam no bairro de Pinheiros neste sábado (25). O bar Pirajá realiza a sexta edição do projeto Para ver as meninas, que traz cantoras e chefs de cozinha do Rio de Janeiro para um divertido intercâmbio musical e gastronômico. Desta vez, as convidadas são as intérpretes Letícia Tuí e Dorina e a cozinheira Luiza de Souza. A roda de samba está marcada para as 13h, com entrada gratuita.

+ Boteco Week 2012 tem primeira rodada até domingo (26)

+ Blog do Lorençato: Restaurante Serafina promete chegar ao Itaim até setembro

Indicada duas vezes ao Prêmio TIM de música brasileira, Letícia Tuí tem doze anos de carreira e já se apresentou em todos os palcos da capital fluminense. A mistura de gêneros é uma de suas marcas, com fortes interpretações de samba, xote, afoxé, forró, frevo e baião. Para a apresentação, ela cantará clássicos do samba de raiz e composições do seu novo disco, previsto para ser lançado ainda neste ano.

Roda de Samba Pirajá
Roda carioca: bar realiza evento regularmente com cantoras e chefs de cozinha da capital fluminense (Foto: Divulgação)

Dorina, por sua vez, está no cenário do samba desde 1996, quando foi apontada como revelação. A partir daí, acumulou oito álbuns e gravações com Mart’nália e Zeca Pagodinho, por exemplo. No Pirajá, cantará as canções de seu último trabalho, “Samba de Fé”, gravado em DVD em 2011.

+ Design Week: arte espalhada pela cidade

+ Confira os melhores endereços da noite paulistana no canal Bares

A chef Luiza de Souza completa o time de meninas. Só que a arte dessa carioca está nas panelas. Ela comanda a cozinha do Bar da Gema, aberto no bairro da Tijuca em 2008. Em menos de cinco anos de funcionamento, a casa já entrou para o seleto time de endereços premiados. No ano passado, ganhou o concurso Comida di Buteco como o melhor petisco. Neste sábado, vai preparar pastel de feijão (R$ 15, três unidades) e polentinha com rabada desfiada (R$ 22 a porção).

Fonte: VEJA SÃO PAULO