Moda

Pierre Cardin é estrela de megadesfile em São Paulo

Comemorando 60 anos de carreira, o estilista francês protagonizou fashion show no Shopping Iguatemi

Por: Renata Sagradi - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O estilista italiano e naturalizado francês Pierre Cardin está comemorando 60 anos de carreira no mundo da moda. São Paulo, mais especificamente o Shopping Iguatemi, é palco de uma série de eventos que homenageiam o artista que, inclusive, passa uma temporada por aqui. Exposição, palestra e megadesfile, que aconteceu na terça (26), fazem parte da programação.

Pierre Cardin andou sumido das grandes semanas de moda, mas sua contribuição para o mercado fashion é inegável. Um dos precursores do prêt-à-porter, ele também inovou ao fazer licenciamento de produtos com a sua marca. Assim, surgiram canetas, gravatas, chocolates e muitos outros itens que levaram seu nome.

+ Pierre Cardin ganha retrospectiva em São Paulo

Hit fashionista da década de 1960, seus modelitos eram de tecidos diferentes, como o látex e o vinil. Os vestidos curtos em linha A eram extremamente modernos para a época. O design geométrico, de vertente futurista, sempre foi uma de suas marcas, bem como as roupas estruturadas, à semelhança de trajes de astronautas.

Muito de seus desenhos icônicos puderam ser vistos na coleção – já desfilada em Paris – apresentada no desfile para convidados na terça. Foram 200 looks (um número muito acima de um desfile convencional), entre masculinos e femininos. Estavam lá na passarela os vestidos com cara sessentista, visuais andrógenos, linhas simples e cor. Muita cor.

Ao final, Pierre Cardin, deu duas voltas na sinuosa passarela, colhendo aplausos daqueles que prestigiaram a nostálgica coleção.

A exposição sobre o estilista no Shopping Iguatemi começa na quinta, dia 28.

Fonte: VEJA SÃO PAULO