Continua após publicidade

PF volta a prender Renato Duque, ex-diretor da Petrobras

Executivo da estatal foi detido em sua casa no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. 

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h42 - Publicado em 16 mar 2015, 10h14

A Polícia Federal voltou a prender, na manhã desta segunda-feira (16), o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque. Ele foi detido em sua casa, no Rio de Janeiro. Na operação Lava-Jato, que investiga casos de corrupção na estatal, ele é apontado com um dos principais arrecadadores de propina. O dinheiro, segundo a investigação, era repassado a partidos políticos, entre eles o PT, da presidente Dilma Rousseff.

+ Protesto contra Dilma leva milhares à Paulista

A prisão de Duque aconteceu durante a décima fase da  Lava-Jato, batizada de Que País é Esse?. O nome faz referência à frase que o ex-diretor teria dito ao seu advogado em novembro de 2014, quando foi detido pela primeira vez.

Duque conseguiu liberdade em dezembro do ano passado, após o ministro Teori Zavascki, o relator dos processos da Lava-Jata no Supremo Tribunal Federal, ter considerado que não era legítimo mantê-lo preso preventivamente apenas com o argumento de que poderia fugir do país.

Continua após a publicidade

+ Confira as últimas notícias

A PF cumpriu mandado de prisão preventiva. Portanto, não há prazo para que seja solto. Na operação desta segunda, também foi preso o empresário paulista Adir Assad, apontado como dono de empresas usadas por empreiteiras para lavar dinheiro no esquema do petrolão. Ele também foi investigado na CPI do Cachoeira, que investigou a atuação do empresário de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e suas ligações com agentes públicos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.