Bares

Bares capricham na seleção de petiscos vegetarianos

Entre as opções, estão delícias como os rolinhos de berinjela com capellini ao molho pomodoro e lascas de parmesão do Bottega BottaGallo

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

BottaGallo_Involtini di melanzane alla Ragusana_foto de Romulo Fialdini
Rolinhos de berinjela do Bottega BottaGallo (Foto: Romulo Fialdini)

Comida vegetariana não precisa ser sem graça. É o que provam os bares selecionados abaixo. Em todos eles há sugestões caprichadas que não levam carne. Que tal um mix de cogumelos com ovo pochê? A receita é servida no Venga!, badalada casa espanhola da Vila Madalena. Confira o roteiro completo:

Adega Santiago: serve petiscos e pratos de Portugal e da Espanha. Entre as pedidas vegetarianas está a tostada de alcachofra com parmesão.

Botega Bottagallo: a casa serve as chamadas “bottas” — receitas italianas em pequenas porções para petiscar. Delas, procure os rolinhos de berinjela recheados com capellini ao molho pomodoro com lascas de parmesão.

Caos: misto de bar e balada, tem no cardápio um hambúrguer vegetariano feito de shiitake e farinha de rosca, com base de shimeji e rúcula.

Bolinho de abóbora com gorgonzola melograno Ricardo D'Angelo
Bolinho de abóbora com gorgonzola do Melograno (Foto: Ricardo D'Angelo)

Cervejaria Nacional: único brewpub paulistano, oferece um saboroso crostini de abobrinha com tomate, queijo de cabra e parmesão.

Charles Edward: para os vegetarianos, a sugestão recai sobre o camembert empanado servido com calda de framboesa, molho pesto e cesta de pães. Durante a happy hour, não é cobrada a taxa de entrada. 

Donostia: entre as sugestões do cardápio deste bar que se assemelha a uma taberna espanhola está a torrada com queijo de cabra grelhado, cebola caramelada e redução de vinho tinto com especiarias e os cogumelos salteados no azeite com salsinha, alho e vinho branco.

Forquilha Focaccia Antonio Rodrigues
Focaccia assada no forno à lenha do Forquilha (Foto: Antonio Rodrigues)

Forquilha: recém-inaugurado em Pinheiros, o bar tem ambiente de luzes baixas e serve petiscos preparados no forno à lenha. Entre eles está a focaccia assada com azeite e castanha.

Melograno: especializado em cervejas, o bar serve bolinho duas versões vegetarianas de bolinho: o de mandioca e o de abóbora com gorgonzola.

Sí Señor Quesadilla Divulgação
Quesadillas vegetarianas do Sí Señor (Foto: Divulgação)

Sí Señor: famosa rede mexicana, serve opções a exemplo das quesadillas: tortillas recheadas com queijo derretido, pimenta pico de gallo e azeitona preta, cobertas de cebolas crocantes e jalapeño. Elas vêm ao lado de guacamole, sour cream e molho picante. 

Venga!:  o cardápio reúne tentadoras tapas, entre elas o mix de cogumelos e ovo pochê.

Fonte: VEJA SÃO PAULO