Eleição

Marina Silva lidera todas as pesquisas para a presidência

Levantamento feito pelo Datafolha mostra ex-senadora na ponta das intenções de voto

Por: Redação

politicos
Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB), Geraldo Alckmin (PSDB) e Lula (PT) (Foto: Reprodução/Montagem VejaSP)

A ex-senadora Marina Silva (Rede) está na frente das intenções de voto para o Planalto em 2018, com oscilações entre 21% e 24%, dependendo do postulante tucano segundo pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (20).

Em um cenário com Marina, Aécio Neves (PSDB) e Lula (PT), a candidata aparece com 21%, contra 19% do senador mineiro e 17% do petista. Jair Bolsonado, do PSC, tem 6%, o mesmo de Ciro Gomes, do PDT.

+ Claudio Botelho xinga o governo durante peça de Chico Buarque e público vaia

Com Geraldo Alckmin no páreo, Marina vai a 23%, Lula fica nos 17% e o governador paulista aparece com 11%. Ciro Gomes sobe para 7% e Bolsonaro permanece nos 6%. Quando José Serra surge na disputa, a alagoana passa para 24%, o ex-presidente petista estaciona nos 17% e o tucano fica com 13%.Ciro e Bolsonaro empatam com 7%.

+ Acompanhe as últimas notícias

O juiz Sérgio Moro, sem partido, surge em um cenário com Marina (17%), Lula (17%) e Aécio (14%). Nesse caso, o juiz responsável pela operação Lava-Jato está com 8% das intenções de voto. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO