Esportes

Pesquisa mostra que 45,9% dos brasileiros são sedentários

Levantamento realizado pelo Ministério do Esporte demonstra ainda que apenas 32,1% se exercitam regularmente

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Corrida
Pesquisa do Ministério do Esporte foi realizada entre 2010 e 2014 (Foto: Reprodução)

Uma pesquisa realizada pelo Ministério do Esporte comprovou que 45,9% dos brasileiros são sedentários, o que representa 67 milhões de pessoas em todo o país. O problema atinge principalmente as mulheres. Do total, 50,4% afirmaram que não praticam nenhuma atividade física, contra 41,2% dos homens.

+ Aprovada lei que veta Anvisa de proibir emagrecedores

O levantamento demonstrou ainda que 32,1% dos entrevistados se exercitam regularmente. O estudo constatou que os jovens são os que mais praticam atividade física.

+ Advogado emagrece 38 quilos sem cortar a cerveja

A Organização Mundial da Saúde considera ativo o indivíduo que pratica alguma atividade física pelo menos três vezes por semana, em seu tempo livre, com duração mínima de trinta minutos.

O perfil do praticante de esporte e atividade física no Brasil aponta que 25,6% das pessoas praticam algum esporte, como futebol ou vôlei, e 28,5% contam com atividade física no seu cotidiano, seja caminhada, corrida ou academia.

+ Confira as principais notícias da cidade

Batizado de Diesporte, o levantamento do Ministério do Esporte foi realizado entre 2010 e 2014. A pesquisa também reuniu dados sobre financiamento, legislação e infraestrutura esportiva do Brasil.

Fonte: VEJA SÃO PAULO