Eleições 2014

Geraldo Alckmin tem 54% das intenções de voto em São Paulo

Pesquisa Datafolha mostra que governador seria reeleito no primeiro turno. Paulo Skaf aparece em segundo lugar e Alexandre Padilha, em terceiro

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Caso a votação para governador fosse hoje, Geraldo Alckmin seria reeleito no primeiro turno. Pesquisa feita pelo Datafolha aponta que Alckmin tem 54% das intenções de voto no estado.

+ Dois grevistas são readmitidos pelo Metrô

Na segunda posição está o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), com 16%. Alexandre Padilha, candidato do PT, aparece com 4%.

+ Mais três cinemas de rua de São Paulo devem ser recuperados

Todos os outros candidatos somam 4% dos votos. Foram feitas 1 978 entrevistas em 55 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa aponta ainda que a taxa de aprovação do governo tucano aumentou no último mês. Em junho, 41% dos paulistas consideravam a gestão boa ou ótima. Em julho, o índice subiu para 46%. Padilha é o candidato com maior rejeição. Do total, 26% dos entrevistados disseram que não votariam nele de maneira nenhuma. Skaf vem em segundo com 20%, tecnicamente empatado com 19% de Alckmin.

Fonte: VEJA SÃO PAULO