Cidade

Pesquisa mostra que paulistano aprova Carnaval de rua

Público disse estar satisfeito com a limpeza das ruas e com esquema de segurança, segundo levantamento feito a pedido da SPTuris

Por: Veja São Paulo

Bloco Jegue Elétrica
Foliões do bloco Jegue Elétrico (Foto: Veja SP)

Uma pesquisa feita pelo Observatório de Turismo e Eventos da capital no sábado (14), mostrou que os paulistanos aprovaram o Carnaval de rua em São Paulo. A análise, encomendada pela SPTuris, revelou ainda o perfil dos foliões que aproveitaram a festa.

+ Folia na Vila Madalena pode ter revista pessoal em 2016

Um dos dados mais impressionantes foi a escolha de grande parte dos entrevistados de passar o Carnaval na cidade. De acordo com a pesquisa, 42,2% do público presente decidiu ficar em São Paulo especialmente para a festa.

+ Conheça a voz oficial da apuração do Carnaval paulistano

No que diz respeito à estrutura, 86% dos entrevistados disseram que as ruas ficaram limpas após a passagem dos blocos. Mesmo com os incidentes de confronto com a polícia na Vila Madalena, na Zona Oeste, 90% das pessoas aprovou o esquema de segurança.

+ Morador da Vila Madalena filma sua casa sendo depredada durante Carnaval

Entre os foliões, a maioria dos presentes era da capital: 75,9%. O público foi formado ainda com 8,5% de pessoas vindas da região metropolitana, 13,62% de outros estados e 1,98% de estrangeiros. 

Fiscalização

A prefeitura afirma que 300 agentes fiscalizaram as ruas da cidade. O principal alvo eram os vendedores ambulantes que comercializavam garrafas de vidro, o descuprimento da Lei Cidade Limpa e os bares que insistiam em manter-se abertos após 1h. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO