ESPORTES

Revezamento da tocha na cidade terá convidados como Daniel e Gustavo Borges

Ex-atletas consagrados estão entre os famosos que circularão com a chama olímpica no domingo (24)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

tochaolimpica_foto1
(Foto: Rio 2016/Fernando Soutello)

Neste domingo (24), será a vez de São Paulo sediar a cerimônia de revezamento da tocha olímpica. Ao menos treze bairros, como Vila Mariana, Mooca e Barra Funda, poderão assistir à passagem da chama pela capital. Entre os condutores, uma das atrações mais esperadas é sertanejo Daniel.

+ Confira a rota e passagem da tocha olímpica pela cidade

Para formar o time de 12 000 personalidades que irão carregar a tocha até o dia da cerimônia de abertura dos Jogos, o Comitê Rio 2016 informou ter buscado nomes que "fizessem a diferença, seja no esporte ou em suas comunidades". Os convidados foram selecionados por meio de campanhas dos três patrocinadores oficiais do revezamento – Coca-Cola, Bradesco e Nissan. 

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A Nissan traz duas jovens atletas: a judoca Eleudis Valentim, que treinou no Esporte Clube Pinheiros, e a nadadora Ana Marcela Cunha, uma das favoritas à medalha de ouro na maratona aquática. Entre os 61 representantes da Coca-Cola, destacam-se o jogador de basquete Anderson Varejão, a ginasta Laís Souza e o paratleta Fernando Fernandes. Cada um deles deve caminhar com o fogo olímpico por 200 metros. 

Ex-atletas muito conhecidos pelo púbico, o ex-nadador Gustavo Borges e os ex-tenistas Flavio Saretta e Maria Esther Bueno são convidados do Bradesco para a cerimônia. Além deles, estão escaladas nove pessoas que comandaram projetos sociais de destaque na capital paulista. 

Em pouco mais de três meses de percurso, a chama percorre 300 cidades do Brasil em um esquema de revezamento. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO