Criminalidade

Perseguição deixa dez mortos e quatro presos no litoral

Grupo participou de assalto a um shopping em Caraguatatuba no último sábado. Busca por criminosos durou três dias

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM

quadrilha litoral
Viaturas policias fazem buscas por estradas da Serra do Mar (Foto: Divulgação)

Dez mortos e quatro detidos. Este é o balanço de uma perseguição que começou no último domingo e segue nesta quarta-feira (19) na Serra do Mar. Policiais Civil e Militar procuram todos os integrantes de uma quadrilha que assaltou um shopping em Caraguatatuba, no litoral paulista.

+ Mulher é presa em Guarulhos com 200 000 euros na calcinha

O roubo aconteceu por volta das 4h30, quando o grupo invadiu a garagem de uma empresa de ônibus, rendeu funcionários e entrou pelos fundos do shopping. No centro comercial, os marginais fizeram os seguranças reféns e explodiram lojas e seis caixas eletrônicos.

+ Suspeito de abusar de mulher em trem da CPTM é preso

No mesmo dia à tarde, a Polícia Militar prendeu um dos suspeitos com 96 000 reais. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, quatro veículos utilizados pelos assaltantes foram encontrados em uma estrada na Serra do Mar. Por isso, 450 homens cercaram a área.

Três confrontos com suspeitos em Caraguatatuba e Biritiba terminaram com vítimas. Na madrugada de segunda (17), quatro criminosos morreram em uma troca de tiros. Na terça (18), outros três foram levados para o hospital, mas não resistiram.

Já em Biritiba, bandidos trocaram tiros com policiais após serem identificados ao lado de uma base da PM e de uma unidade do SAMU. Uma cozinheira foi feita refém, mas depois liberada pelos suspeitos. Dois foram presos e dois morreram na ação.

Fonte: VEJA SÃO PAULO