Internet

Mauricio de Sousa reclama e perfil do Twitter exclui piadas da Mônica

Criador dos quadrinhos não gostou de ver seus desenhos associados a comentários ácidos

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Tirinhas Mônica
Autor da paródia mudou os personagens para continuar a brincadeira virtual (Foto: Reprodução/Twitter)

Criado há menos de quinze dias pelo fotógrafo gaúcho Luiz Dornelles, o perfil do Twitter Tirinhas da Turma já virou motivo de polêmica - e quase rendeu uma briga judicial. Com uma pegada de humor politicamente incorreto, a página fazia piadas usando ilustrações dos persongens da Turma da Mônica. O pai dos quadrinhos originais, Mauricio de Sousa, não gostou da brincadeira e mandou Dornelles tirar o perfil do ar. 

"Recebi um email da equipe do Mauricio e fui procurar um advogado. Por orientação dele, pedi para continuar com a página, já que era uma brincadeira. Mas eles não toparam", diz o fotógrafo. Ele não apagou o perfil, mas trocou o pano de fundo das piadas: saíram Mônica e Cebolinha, entraram desenhos como Mafalda, Calvin e Haroldo e Ursinhos Carinhosos. 

+ Confira as últimas notícias da cidade

Algumas piadas são impublicáveis, mas o perfil faz paródias com desenhos meigos de personagens dos desenhos animados contrastando com frases ácidas e mau-humoradas. Dornelles diz que cria as imagens usando um aplicativo de celular. "Não ganho nada com isso. Mas agora decidi usar apenas os desenhos que já são de domínio público".

Questionado por meio de sua assessoria, Mauricio de Sousa não quis se manifestar sobre o assunto.

Fonte: VEJA SÃO PAULO