Rodeio

Conheça os peões mais bonitos da Festa de Barretos

Saiba quem são os competidores que pretendem chamar a atenção não somente na arena

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

peoes-barretos
Conheça os peões mais bonitos da Festa do Peão de Barretos (Foto: Divulgação)

Para além da badalação em torno de apresentações de estrelas do sertanejo, como Paula Fernandes e Luan Santana, a 58ª Festa do Peão de Barretos 2013, que ocorre entre 15 e 25 de agosto na cidade a 420 quilômetros de São Paulo, reúne mais de 500 competidores do Brasil e países como México e Estados Unidos naquele que é considerado o maior rodeio do país.

+ Ajude a escolher o peão mais bonito do Rodeio de Barretos

Fora da arena, eles fazem sucesso com a mulherada que participa da festa. Reunimos uma galeria com os competidores mais bonitos e que prometem chamar a atenção não só durante a disputa. Confira:

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Etapas

Entre os dias 15 e 18 de agosto, ocorrem as disputas das provas de team penning (realizada em equipe), etapa de três tambores e a final da Copa Brahma Barretos.

De 19 a 21 de agosto, o evento recebe a competição Top Brasil Rodeio entre Estados, onde os times de montarias em touros representando as capitais brasileiras disputam vagas para o Barretos International Rodeo, marcado para acontecer entre 22 a 25 de agosto.

+ Saiba os valores de ingressos para cada dia do evento

Durante a disputa internacional, ocorre ainda uma nova rodada de provas com o mais bem classificados nas etapas de team penning, três tambores, além de outros estilos disputados em cavalos.

O grande destaque fica por conta da disputa nas montarias em touros, com o Internacional entre equipes. Os juízes levam em consideração o grau de dificuldade que o animal impõe ao competidor - quanto maior, melhor a nota -, demonstração de domínio e o tempo de montaria após os oito segundos regulamentares. A nota varia de 0 a 100 pontos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO