Esporte

Pelé é encaminhado à UTI e manda recado para os fãs nas redes sociais

O Rei do Futebol voltou a ser internado com infecção urinária e publicou uma mensagem em seu Twitter

Por: Veja São Paulo

Santos 2265 - Pelé
O Rei, símbolo maior do clube: dezoito anos de sucesso liderando uma geração magnífica (Foto: Alexandre Battibugli)

Internado desde a última segunda (24), Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, 74, foi transferido nesta tarde para a unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital Israelita Albert Einstein, de acordo com o último boletim médico divulgado nesta quinta (27).

+ Pelé é transferido para uma unidade de cuidados especiais

Segundo o hospital, o ex-jogador campeão do mundo precisou ser levado mais cedo a uma ala do centro médico para "receber melhores cuidados". Horas mais tarde, o novo documento constatava que o Rei do futebol foi encaminhado para a UTI. Confira a íntegra do boletim:

"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta melhora de sua condição clínica e seguirá sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Agora está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte."

Para tranquilizar os fãs, a conta oficial de Pelé no Twitter publicou algumas mensagens em inglês. Na tradução ele diz:

"Quero aproveitar a oportunidade para informar a vocês que eu estou bem. Não fui colocado na terapia intensiva hoje, mas simplesmente realocado para um quarto especial para ter mais privacidade. Eu gostei de receber todos os visitantes que vieram me ver. Eu realmente preciso continuar meu tratamento e recuperação em paz. Sou abençoado por receber seu amor e apoio. Graças a Deus não é nada sério. Estou ansioso para passar as festas de fim de ano junto com minha família e começar o ano novo com a saúde renovada e muitas viagens internacionais que já tenho planejadas. Obrigado"

No último dia 12 de novembro, o Rei foi internado no mesmo local com cálculos no rim, no ureter e na bexiga. Ele precisou realizar procedimento cirúrgico para retirada das “pedras” e recebeu alta três dias depois.

Nos últimos anos, Pelé vem sofrendo com problemas de saúde. Em 2012, precisou passar por uma complexa cirurgia no quadril. No procedimento, parte do osso deu lugar a uma prótese de titânio e cerâmica. Os médicos afirmaram à época que a lesão óssea foi causada pelo esforço durante a prática esportiva.

Fonte: VEJA SÃO PAULO