Esporte

Pelé tem alta após ter ficado dezesseis dias internado

Durante hospitalização para tratar infecção urinária, ex-jogador do Santos e da Seleção chegou a ir para UTI 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Após 16 dias internado para tratar uma infecção renal, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, 74, deixou na tarde desta terça-feira (9) o Hospital Israelita Albert Einstein. O ex-atleta chegou a ficar alguns dias na UTI e precisou fazer hemodiálise.

No auditório do hospital, o ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira brincou com os jornalistas. "Podem estar certos de que já estou pronto para a Olimpíada", disse. "Quero lembrar que, para os Jogos, três jogadores profissionais [com mais de 23 anos] podem ser chamados. Eu sou um deles." 

No dia 24 de novembro, ao fazer uma consulta de rotina depois de ter sido submetido a um procedimento para retirada de cálculos renais, o Rei do Futebol precisou ser hospitalizado ao ser detectada a uma infecção urinária.

Na última sexta-feira (5), a Pelé publicou em seu perfil no Facebook um vídeo no qual agradece as mensagens de apoio e as orações dos fãs. "Aproveito essa oportunidade para a agradecer a todos vocês, de todo o mundo, que se preocuparam com a minha saúde. Graças a Deus eu estou bem, recuperado", afirmou ele no vídeo, no qual também deixou recado em inglês.

Nos últimos anos, Pelé vem sofrendo com problemas de saúde. Em 2012, precisou passar por uma complexa cirurgia no quadril. No procedimento, parte do osso deu lugar a uma prótese de titânio e cerâmica. Os médicos afirmaram à época que a lesão óssea foi causada pelo esforço durante a prática esportiva.

Fonte: VEJA SÃO PAULO