Qual pedido você faria a São Judas Tadeu, das causas impossíveis?

Fizemos a pergunta a famosos como o maestro João Carlos Martins, o cantor Luan Santana, o arquiteto Sig Bergamin, entre outros; confira os desejos deles

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

São Judas Tadeu
(Foto: Reprodução)

Hoje, 28 de outubro, é o dia de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis. Perguntamos a dez famosos qual pedido eles fariam ao beato neste dia. Confira as respostas de Adriane Galisteu, João Carlos Martins, Sig Bergamin e outros.

João Carlos Martins
O maestro João Carlos Martins: "Queria voltar a tocar como antes." (Foto: Fernando Moraes)

João Carlos Martins, maestro

Meu maior pedido é conseguir tocar com as duas mãos, como eu fazia antigamente.

Adriane Galisteu, apresentadora

Sou super devota de São Judas Tadeu. Tenho medalhinha e tudo. Meu avô me ensinou tudo sobre ele. Brinco que ele deve ter muitos pedidos para atender e sempre procuro um santo novo. Mas neste momento peço que ele olhe para o nosso país, que passa por um momento delicado. Peço que olhe por quem mora aqui e por quem ama essa lugar.

Zezé Di Camargo

Que São Judas Tadeu conforte o coração dos pais e familiares que perderam seus filhos no acidente de ônibus na noite de ontem. Não há mais o que pedir no dia de hoje.

luan santana
O cantor Luan Santana: "Que chova onde tem que chover." (Foto: divulgação)

Luan Santana, cantor

Independente da política ou de qualquer outro projeto, que o planejamento divino seja trazer água pra São Paulo.

Sig Bergamin, arquiteto

Eu pediria para o Brasil dar certo. Que as diferenças e a segregação fiquem no passado e Dilma consiga fazer um bom governo, mesmo diante de tanta oposição. Que São Judas ajude a unir o país novamente. Na atual situação, acho que não tem pedido melhor do que esse.

Fábio Rabin, comediante 

Sou judeu e pediria para ele provar sua existência. Mas embarcando na viagem, já que é para São Judas, eu pediria Eduardo Campos como presidente. Pediria um afluente do Rio Amazonas em São Paulo. O ebola concentrado apenas no Planalto. E o fim da fome no mundo... exceto no Congresso.

Carlos Bertolazzi
O chef de cozinha Carlos Bertolazzi: "Queria me locomover melhor pela cidade." (Foto: Veja São Paulo)

Carlos Bertolazzi, chef de cozinha

Gostaria de poder me locomover melhor em São Paulo sem precisar de carro. Uso pouco porque não tenho a rede de transporte que preciso para me locomover.

Sérgio K., estilista

Queria que essa porcaria de eleição fosse revertida.

Diogo Portual, comediante

Quero pedir para São Judas Tadeu fazer uma coligação com São Pedro e mandar uma chuvinha para o colega São Paulo, que está sofrendo com a seca.

Palmirinha Onofre, cozinheira

Peço para que todas as pessoas tenham um lar, que os nossos impostos não sejam tão altos, que não haja preconceito e que os nossos políticos realmente se preocupem com o futuro do Brasil. Ah...  Também quero gravar uma participação com a Ana Maria Braga no programa dela, porque este sonho eu ainda não realizei.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO