Esporte

Pedidos de ingressos para Copa do Mundo terminam nesta quinta (30)

Esquema de adesão será feito por meio de sorteio; próxima etapa começa em 12 de março

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

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Ingressos para a Copa do Mundo podem ser comprados novamente a partir de 8 de dezembro (Foto: Divulgação)

Os torcedores que ainda não compraram ingressos para os jogos da Copa do Mundo no Brasil precisam correr, pois a venda da segunda fase termina às 9h desta quinta (30). Segundo comunicado da Fifa, até a última sexta (24) mais de 3 milhões de pedidos haviam sido contabilizados.

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O resultado dos sorteados, que solicitaram os bilhetes desde 8 de dezembro até esta etapa, devem ser divulgados entre a sexta (31) e o dia 11 de março. Ao contrário da primeira etapa de vendas, os beneficiados pelo sorteio agora já saberão quais jogos serão realizados nas datas escolhidas, após o sorteio dos grupos.

Apenas brasileiros e croatas ainda podem encomendar bilhetes do jogo de abertura na Arena Corinthians. A partida acontece no dia 12 de junho, às 17 horas, em São Paulo. Isso porque 8% dos ingressos são reservados para os torcedores das equipes participantes dos jogos -ou seja, 16% dos assentos do estádio para cada partida serão separados para os torcedores das duas nações em campo.

Outros confrontos da fase de grupos já definidos na cidade são: Uruguai e Inglaterra, no dia 19 de junho, Holanda e Chile, no dia 23 de junho, e Bélgica e Coreia do Sul, no dia 26 de junho.

Próxima fase

A próxima chance para comprar as entradas começa no dia 12 de março e vai até 1º de abril. Neste caso, o sistema funcionará por ordem de chegada no site oficial da Fifa. Os compradores precisam ter saldo ou limite suficiente no cartão de crédito, já que em caso de pedido efetivado, o pagamento será imediatamente processado. Se o valor não puder ser debitado, a solicitação será cancelada e os ingressos reservados serão oferecidos para outras pessoas.

A última fase de vendas começa no dia 15 de abril e vai até o fim da Copa. Os ingressos restantes serão colocados à disposição dos compradores pela internet e também nos pontos de venda a serem definidos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO