ÚLTIMA SEMANA

3 peças que saem de cartaz até domingo

O musical 'Cats' e a comédia 'Sabor a Freud' estão entre os espetáculos que se despedem do circuito paulistano

Por: Gabriela Simionato - Atualizado em

2154 musicais - cats - abre
Gatos extraordinários: Foi preciso uma década de experiência em musicais para a Time For Fun assumir o risco de produzir Cats. Desde seu lançamento, em Londres, há 29 anos, a história foi apresentada em vinte países e 300 cidades, com tradução para dez idiomas. Ao custo de 6 milhões de reais, a montagem brasileira, que traz no elenco Saulo Vasconcelos, Gianna Pagano e Séfora Araújo (foto), além da cantora Paula Lima, reúne 38 artistas no Teatro Abril. Eles se revezam em dez números musicais. No figurino, cerca de 150 peças, entre roupas e acessórios, e 64 perucas. Um forno para secá-las mais rápido foi importado de Londres (Foto: Dedé Fedrizzi)

Veja abaixo três peças que saem de cartaz neste final de semana e garanta seu ingresso:

  • Musical

    Cats
    VejaSP
    3 avaliações
    De Andrew Lloyd Webber. Midas dos musicais, o inglês é também o autor de O Fantasma da Ópera. Outro sucesso seu ganha agora uma fidelíssima versão brasileira. Lançado em Londres em 1981 e no ano seguinte na Broadway, onde ficou em cartaz até 2000, a história da gata Grizabella (interpretada pela cantora Paula Lima) reúne coreografias bem elaboradas que exigem preparo técnico além de uma produção à altura da montagem estrangeira que encantou no passado. Na data mais especial do ano para a tribo dos Jellicle Cats, Grizabella resolve abandonar os companheiros para explorar o mundo. Na volta, é desprezada pela escolha e sofre ao som de canções como Memory, em letras vertidas para o português pelo compositor Toquinho. Estreou em 04/03/2010. Até 19/09/2010.
    Saiba mais
  • De Ana Vitória Vieira Monteiro. Depois de seis anos longe dos palcos paulistanos, a atriz Leona Cavalli volta no monólogo dramático que enfoca a busca de um ator para encontrar o personagem. A tentativa de compreender o papel, a timidez, a insegurança e a solidão dos bastidores são bem exploradas por Leona, mas o tema torna a montagem um tanto hermética ao público em geral e não transcende para uma identificação mais ampla. Estreou em 27/08/2010. Até 18/09/2010.
    Saiba mais
  • Resenha por Dirceu Alves Jr.: De José Pablo Feinmann. Angela Dip e Juan Alba (substituindo Luiz Guilherme) protagonizam a fraca comédia escrita pelo dramaturgo argentino. A trama inconsistente, que poderia no máximo originar um bem-humorado esquete, é ambientada no consultório de um psicanalista não muito certo da cabeça. É por lá que a paciente Lucia Espinosa, uma mulher de dupla personalidade, tenta controlar suas alterações de humor e vez ou outra cantarola boleros da compositora Dolores Duran. Estreou em 05/06/2010. Até 29/07/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO