Última chance

Confira as peças que saem de cartaz nesta semana

Três bons espetáculos fazem sua última apresentação neste domingo (19)

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Balangangueri, o Lugar Onde Ninguém Mais Ri
Renato Caldas e Denise Weinberg: dupla atua em 'Balangangueri, o Lugar Onde Ninguém Mais Ri' (Foto: João Caldas)

Três boas peças que estão em cartaz na cidade, entre elas a comédia dramática "Balangangueri, o Lugar Onde Ninguém Mais Ri", encerram suas temporadas neste domingo (19). Não perca tempo e garanta seu ingresso para conferir os espetáculos abaixo:

  • Resenha por Dirceu Alves Jr.: De Tom Murphy. Em tom de parábola, a comédia dramática enfoca uma comunidade onde os habitantes perderam o tato ao se comunicar e foram impedidos, inclusive, de rir. Essa história é recuperada através de uma velha (interpretada com extremo vigor por Denise Weinberg) que relembra para as netas fragmentos de fatos como a realização de um concurso de risadas e a influência disso em sua vida familiar. Comandada pelo diretor Domingos Nunez, a encenação em dois planos (o do presente e o do passado, ou o do sonho) traz uma grandiosidade envolvente e trabalha com elementos musicais e cênicos muito bem explorados pelo numeroso elenco. Estreou em 15/10/2011. De 13/01/2012 a 19/02/2012.
    Saiba mais
  • De August Strindberg (1849-1912). Uma outra versão do drama, sob direção de Nelson Baskerville, também pode ser conferida. Carolina Manica e Flavio Barollo interpretam um casal que tem o dia a dia transformado pela presença de um desconhecido (papel de Bruno Perillo). Radical e pouco convencional, a leitura proposta por Baskerville muitas vezes envolve os espectadores. O texto está ali, resistindo em meio às recriações do diretor e do elenco. Diante de tantas intervenções, contudo, as interpretações não se aprofundam, minimizando o drama dos personagens. Com Isa Bela Alzira. Estreou em 14/11/2012. Até 31/03/2013.
    Saiba mais
  • De Timochenko Wehbi. Divertida e profunda, esta tragicomédia discute o valor e o peso das escolhas na vida de cada um. O palhaço Careta (Dagoberto Feliz) recebe no camarim um de seus fãs, Benvindo (Danilo Grangheia). A ocasião envereda por um bate-papo pesado, com desdobramentos trágicos, em um veículo perfeito para o talento dos atores. Estreou em 26/08/2005. Dia 19/05/2013.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO