Cinema

Peças que foram adaptadas para as telas

Quatro filmes que estão em cartaz saíram dos palcos

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

Álbum de Família 2359
Cena de "Álbum de Família" (Foto: Divulgação)

✪✪✪ Álbum de Família: Tracy Letts é autor da peça e também do roteiro desse longa-metragem dramático. Na história de um amargo reencontro familiar, o diretor John Wells não pretende camuflar a origem teatral e deixa que os atores brilhem. O filme segue em cinco cinemas.

Alabama Monroe 2359
Cena de "Alabama Monroe" (Foto: Divulgação)

✪✪✪ Alabama Monroe: O drama foi extraído do texto de The Broken Circle Breakdown Featuring the Cover-Ups of Alabama, dos belgas Johan Heldenbergh e Mieke Dobbels. Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, continua no Reserva Cultural 1 e Frei Caneca 8.

Confissões de Adolescente 2359
Cena de "Confissões de Adolescente" (Foto: Divulgação)

✪✪✪ Confissões de Adolescente: Em nove salas, a comédia dramática teve a trama atualizada — sua origem é a montagem escrita por Maria Mariana em 1992, que virou série de TV dois anos depois. A história trata da convivência de um pai e suas quatro filhas, às voltas com as paixões.

O Gebo e a Sombra 2359
Cena de "O Gebo e a Sombra" (Foto: Divulgação)

✪✪ O Gebo e a Sombra: O diretor português Manoel de Oliveira, de 105 anos, buscou inspiração na força das palavras de seu conterrâneo Raul Brandão (1867-1930).  Às 16h e 18h no CineSesc, a adaptação traz um elenco de peso, encabeçado por Claudia Cardinale.

Fonte: VEJA SÃO PAULO