centro

Conheça as peças em cartaz na Praça Roosevelt

Quer checar a reforma da região na Consolação? Arranjamos bons motivos pra passar por lá

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

A Casa Amarela - Gero Camilo
Gero Camilo atua na peça 'A Casa Amarela' (Foto: Divulgação)

Reinaugurada em setembro do ano passado, após ser reformada e receber nova iluminação e árvores, a Praça Roosevelt reúne teatros há alguns anos e é uma boa opção de passeios para quem quiser conhecer o "teatro alternativo" do Espaço Parlapatões, Espaço dos Satyros,Teatro Studio 184 ou do Teatro do Ator.

Veja aqui os destaques entre as peças que estão em cartaz por lá e aproveite nosso roteiro para montar sua agenda.

  • De Gero Camilo. O ator Gero Camilo impõe-se um desafio incomum: fugir do óbvio e apresentar-se na caracterização de dois personagens reais, os pintores Vincent van Gogh (1853- 1890) e Paul Gauguin (1848-1903), para narrar com total liberdade uma parceria que os uniu em 1888. Eles fundaram uma comunidade em Arles, no sul da França, para compartilhar experiências artísticas e viabilizar a dedicação de cada um às tintas. Dirigido por Marcia Abujamra, Camilo alcança bons momentos. Estreou em 15/04/2011 e está no Repertório Gero Camilo até 20/12/2013.
    Saiba mais
  • Escrito e dirigido por Thiago Ciccarino, o drama tem início com um acidente de trânsito que muda a vida de dois jovens (os atores Bruno Autran e André Hendges). Passado o tempo, os dois se reencontram para acertar as contas. Com Renato Jacques. Estreou em 23/5/2013. Até 30/11/2014.
    Saiba mais
  • Com base no universo do autor russo Anton Tchecov (1860-1904), o drama escrito por Beto Bellini mostra um grupo que monta a peça A Gaivota. Em meio a isso, um homem reflete sobre sua vida e revê a relação com os filhos. Com Gisa Guttervil, Beto Bellini, Fransérgio Araújo, Patrícia Palhares, Danilo Amaral, Fabianna Serroni, Gustavo Merighi, Letícia Trebbi, Rebeca Zadra, Paloma Souza, Arthur Alavarse e Luci Savassa. Estreou em 10/04/2013. Até 25/07/2013.
    Saiba mais
  • Dirigido por Rodolfo García Vázquez, o drama da Cia. Os Satyros foi elaborado pelos atores Henrique Mello, Ivam Cabral, Robson Catalunha e Tiago Capela Zanotta. A filosofia de Descartes sobre a paixão e a relação entre os poetas franceses Paul Verlaine e Arthur Rimbaud norteiam a trama, que ainda traz referências da banda The Doors e da artista plástica Marina Abramovic. Estreou em 12/11/2012. Até 27/7/2013.
    Saiba mais
  • Marcados por roteiros eletrizantes e uma direção autoral, os filmes do cineasta Quentin Tarantino inspiraram o dramaturgo Anderson Vitorino na comédia policial Las Perras, com trama guiada por personagens femininas. Na tentativa de retomar a vida, uma viúva (papel de Roza Grobman) assume a barbearia do marido assassinado. O negócio, porém, era apenas uma fachada. O diretor Fábio Ock construiu uma encenação criativa e ousada, com projeções de atores que interagem com os intérpretes reais, e deixou visível a tentativa de uma assinatura. O efeito surpreende, mas o elenco não transmite o fôlego esperado. Bruna Thedy, Luiza Gottschalk, Juliana Sanches e Marta Caetano parecem tímidas diante das fartas possibilidades. Estreou em 17/5/2013. Até 24/7/2013.
    Saiba mais
  • Mesmo autor de Palhaços, Timochenco Whebi (1943-1986) também assinou a tragicomédia. Dois personagens, Zero e Ene, buscam objetivos opostos, mas dependem um do outro para existir. Com Anderson Negreiro e David Carolla. Estreou em 16/04/2013. Até 29/05/2013.
    Saiba mais
  • Adaptação de Fransérgio Araújo para obra de Isidore Ducasse (1846-1870). Araújo protagoniza e dirige o monólogo dramático inspirado nas poesias no livro Cantos de Maldoror. Em cena, um homem atormentado com sua existência questiona a razão da vida. Estreou em 05/04/2013. Até 2/11/2013.
    Saiba mais
  • Montagem da cia. Tragédia Pop — Coletivo Teatral, oriunda de um grupo de pesquisa da cia. Os Satyros, apresenta a saga de um anônimo sob a perspectiva de uma raça alienígena.  Até 25/05/2013.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO