Teatro

As peças mais disputadas da cidade

Amigas, Pero No Mucho, Toc Toc e outros espetáculos que já se tornaram verdadeiros sucessos de bilheteria

Por: Bruno Machado

O Rei Leão - O Musical
Cena de 'O Rei Leão - O Musical': 200 mil espectadores (Foto: João Caldas ©Disney)

No diversificado circuito teatral da cidade, alguns espetáculos são fenômenos absolutos de bilheteria. São peças tão visadas pelo público que, muitas vezes, é preciso comprar o ingresso com antecedência ou mesmo ir até a bilheteria em dias e horários mais tranquilos. Confira abaixo alguns dos espetáculos mais requisitados da cidade e como garantir o seu ingresso sem dores de cabeça.

+ Mais sobre teatro

Amigas, pero no mucho
'Amigas, Pero no Mucho': sessões no Teatro das Artes (Foto: João Caldas)

Amigas, Pero No Mucho

Um dos maiores sucessos dos palcos paulistanos, o texto escrito por Célia Forte e interpretado por Elias Andreato, Nilton Bicudo, Alex Grulli e Léo Stefanini está em cartaz desde 2007 fazendo uma bem humorada caricatura do universo feminino. A peça cumpre temporada no Teatro das Artes, onde normalmente lota a sessão de sábado. O jeito é comprar antecipadamente ou optar pelas apresentações de sexta ou domingo.

Cem Dicas Para Arranjar Namorado
'Cem Dicas Para Arranjar Namorado': Daniele Valente em comédia popular (Foto: Divulgação)

Cem Dicas para Arranjar Namorado

A comédia com Daniele Valente fez muito sucesso no ano passado e volta à cidade no Teatro Gazeta. A sessão de sábado costuma ser a mais disputada de todas. Às vezes chega mesmo a lotar. Recomenda-se que o ingresso seja adquirido com antecedência ou que se dê preferência à sessão de domingo, a mais tranquila e vazia de todas.

Grávido
Como ser pai: Marcelo Laham e Fábio Herford em Grávido (Foto: João Caldas)

Grávido

Responsável por algumas das montagens infantis mais celebradas da cidade, Alexandra Golik assina a direção desta comédia que vê a gestação sob o ponto de vista masculino. As sessões de sexta-feira costumam ser as com mais ingressos disponíveis. Para as apresentações de sábado e domingo, recomenda-se comprar o ingresso com antecedência, ou, com um pouco de sorte, chegar ao teatro até uma hora antes do início do espetáculo. E é bom não perder muito tempo: a peça fica em cartaz até o próximo sábado (22).

O Rei Leão

O musical da Broadway que ganhou montagem brasileira no Teatro Renault é um fenômeno absoluto. A montagem, em cartaz desde o fim de março, já contabilizou 200 mil espectadores — muitos deles, de outras partes do país, que viajam até São Paulo somente para assistir à peça. Também já se tornaram frequentes as filas de pessoas em frente ao teatro, minutos antes do início do espetáculo, em busca de bilhetes restantes. Devido ao sucesso, em julho, foram programadas sessões vespertinas extra, às terças e quintas, à tarde, para atender os menores, que estarão em férias. Como as apresentações dos fins de semana estão sempre praticamente esgotadas, as sessões de quarta, quinta e sexta também estão concorridas. O melhor é comprar o ingresso com antecedência via internet ou mesmo na bilheteria do teatro. Os melhores dias para isso são as segundas e terças, quando não ocorre espetáculo.

Putz Grill

Famoso pelo televisivo CQC, Oscar Filho também é responsável por um dos shows de stand-up comedy mais concorridos da cidade. A única apresentação, que ocorre aos sábados, às 23h59, é sempre disputada e facilmente ocorre com todos os ingressos esgotados. O melhor é comprar com antecedência.

Razões para Ser Bonita
'Razões para Ser Bonita': comédia com Ingrid Guimarães e Marcelo Faria (Foto: Veja São Paulo)

Razões Para Ser Bonita

Em cartaz no Teatro Frei Caneca, a comédia com os "globais" Ingrid Guimarães e Marcelo Faria  faz sessões de sexta e sábado quase sempre esgotadas. A dica é comprar o ingresso com antecedência.

Toc Toc

Entre diversos elencos e temporadas, a comédia que explora  transtornos obsessivos compulsivos entre pacientes que aguardam a consulta médica já está em cartaz na cidade há cinco anos, e com o mesmo fôlego. As sessões no Teatro Bibi Ferreira são bastantes concorridas aos sábados, mas nem sempre esgotam. Para garantir o ingresso, é melhor chegar ao teatro com uma hora de antecedência.

Fonte: VEJA SÃO PAULO