Especiais

Peças infantis no Carnaval

Para distrair a criançada no feriado, a dica é aproveitar as sessões extras de algumas peças teatrais

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

Saltimbancos_teatro
(Foto: Ike Levy)

Confira abaixo a lista com os espetáculos que tem sessões excepcionais:

  • Adaptação musical de Chico Buarque para a peça de Sérgio Bardotti e Luiz Enriquez. Com figurinos coloridos, Rosy Aragão (de voz grave e macia), Juliana Romano e Marcelo Diaz dão vida aos  animais dispostos a fugir dos maus-tratos dos patrões. Além das conhecidas canções originais, entre elas História de uma Gata e A Cidade Ideal, trechos de outras composições ganham menções. Versos como “hakuna matata”, da animação O Rei Leão, arrancam gargalhadas das crianças. Beatriz, pinçada do balé O Grande Circo Místico, de Chico e Edu Lobo, emociona os saudosos adultos na plateia. Recomendado a partir de 3 anos. Estreou em 04/10/2008. Até 18/12/2016.
    Saiba mais
  • Com ar repaginado, o texto de Maria Clara Machado conta a história de Ângela, uma bruxinha que tenta fugir do estereótipo de malvada e cheia de verrugas dos contos que os pais já estão cansados de contar. Mas isso causa problemas à garota, que é rejeitada por todos na Escola de Maldades até que conhece Pedro, um jovem lenhador com objetivos como os dela. Recomendado a partir de 3 anos. Até 26/7/2016.
    Saiba mais
  • De Pamela Duncan. Mariazinha (a atriz Fernanda Cunha) reproduz as histórias escritas em seu diário. Sua atuação exacerbada e seu interlocutor Sol (representado por uma luz amarela), porém, subestimam a inteligência da criançada. Fracas, as três narrativas não empolgam. Para completar, os esquetes de um trio de palhaços no início e no fim da peça soam gratuitos e nada têm a ver com o espetáculo. Estreou em 10/01/2010. De 05/06/2011 a 03/07/2011.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO